segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

De um ano pra cá...

Há um ano atrás eu tomava uma das decisões mais importantes da minha vida: fazer a cirurgia bariátrica! Foi nessa época do ano passado que eu comecei a cogitar a tal cirurgia de redução de estômago Marquei a consulta com o Dr. Ivan Resende e fui me inteirar sobre o assunto. Foi aí que entraram os blogs na minha vida! Visitei muitos! Alguns eu li INTEIRINHO... postagem por postagem. Acompanhando as dúvidas, medos, dumpings, "antes e depois" e principalmente a felicidade das pessoas!
Como foi bom pra mim poder acompanhar as vitórias - e algumas derrotas também - desses gastroplastizados espalhados por aí. Hoje tento fazer igual por aqui: auxiliar, com o meu testemunho, pessoas que estão em busca desse tão sonhado emagrecimento.
Fico pensando como seria se eu não tivesse feito a cirurgia. Como será que eu estaria hoje? Quantos quilos eu já teria engordado? Será que eu teria conseguido emagrecer? Qual o número de calça eu estaria vestindo? Perguntas que, ainda bem, nunca serão respondidas! Operei e tenho muito orgulho de ter tomado essa decisão!
Acho que, depois de ter casado com o meu marido, fazer a cirurgia foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido! Mudou minha vida. Hoje já se foram praticamente 40 quilos e eu sou outra pessoa. Bato no peito e falo mesmo que fiz gastroplastia. Até mesmo pra quem mal me conhece! Não escondo! Tenho orgulho de cada cicatriz aqui da minha barriguinha! hehehe

Orgulho também de vestir roupas que nunca vesti! Acreditam que eu NUNCA usei uma saia longa?! Pois é... nunquinha mesmo! Agora eu tenho 3 no guarda roupa. Uma delas com uma história especial que eu conto na próxima postagem.

Ser gastroplastizada é: tirar foto de corpo inteiro e A-DO-RAR!

Saia longa e cinto:
quem diria que eu estaria vestindo essa roupa um dia!




3 comentários:

  1. Carol, minha linda, é a melhor coisa do mundo ver esse sorriso, essa felicidade toda estampada em vc, parabéns por ter tomada a decisão certeira da sua vida, como eu mesma digo, arrependimento só de não ter operado antes rsrsr... bjsss

    ResponderExcluir
  2. Carol, já falei que amo seu blog né? Pois é! Eu não acompanho mais nenhum, apenas o seu.
    Tbm não tenho blog.... já até tentei fazer, mas acho que não levo jeito....rs
    Estou próxima da minha cirurgia... opero dia 14/01, e por aqui vem vindo os medos, as inseguranças, a não tentativa da emagrecer somente com dietas, enfim, um misto de sentimentos que me cercam. Mas acho que isso deva acontecer com todas, não é mesmo? Você passou por isso tbm ? Obg pela força que nos dá de ler cada dia um pouquinho da sua história! Beijo grande. Vivi

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Carol, eu também falo pra todo mundo que vou fazer, tenho o maior orgulho de tomar uma decisão que requer coragem e força de vontade.
    Você está linda.
    Olhei você de cinto e lembrei que dia 22 agora de dezembro fui ao casamento de um tio e tive que mandar fazer uma calça social porque não encontrei nenhuma que me servisse, e aí quando fui colocar um cinto masculino quem disse que fechava? Tive que ir sem cinto, com a cintura frouxa, porque calça social requer cinto né?
    Espero que no final do ano que vem eu possa estar assim como você, linda e podendo usar um cinto normal!!!

    ResponderExcluir