sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Verdade verdadeira

Acho que nunca estive tão convencida a respeito disso: "O seu corpo é resultado das suas escolhas".
É verdade, gente! Hoje vejo claramente que meu corpo apenas responde ao que eu como ou faço. 
Pra mim, essa ficha caiu só depois da cirurgia. Antes eu nem notava! Diante de uma dieta altamente calórica e a falta de noção do meu peso, eu não me preocupava em oscilar 1 ou 2 quilos no meu peso. Era indiferente. Mas agora isso faz toda a diferença. Um ou 2 quilos é resultado de dez dias inteiros de esforço - ou a falta dele. Nos dias que meto o pé na jaca e como coisas erradas, meu corpo responde prontamente: peso estagnado ou ganho algumas gramas. Já nos dias que mantenho minha reeducação alimentar e faço tudo certinho, meu corpo também responde: quilos indo pelo ralo.
O legal é que meu marido fala a mesma coisa. Ele está de dieta, acompanhado por uma nutróloga, e nos poucos dias que come alguma coisa errada ou faz um lanche que não deveria, ele sobe na balança, vê que o peso estagnou ou ganhou umas gramas e fala: "isso é culpa daquele sanduíche e da coca cola de ontem!".
Aí vc ouve pessoas falando que engordam porque são ansiosos, tem hipotiroidismo ou por hereditariedade... BALELA! Claro que são fatores agravantes, mas... a conta é simples! Dá pra fazer no papel de pão: ingerir menos caloria do que realmente precisamos. 
Ai ai! Como é bom ter consciência disso tudo! Como é bom agir consciente! Como é bom mudar de vida!

#EstomagoNovoVidaNova




5 comentários:

  1. Olha, eu discordo de vc...
    Lógico que o fator TENDÊNCIA influi demais, se não fosse assim, não existiriam pessoas magras que comem o dia inteiro,só coisas engordativas e que não engordam! Meu caso mesmo é assim: sou gordinha, estou na fila para operar o estômago, procuro comer coisas diet, light e tenho 2 irmãs, q são gêmeas, que vestem 42, NUNCA BOTARAM O PÉ NUMA ACADEMIA, tomam cerveja, comem chocolate, etc, e não engordam! Quem nasce com essa tendência prá engordar é uma droga mesmo!! E vc não pode chamar de BALELA só pq operou o estômago! Me desculpe, mas não concordo com isso não! Lógico q se ingerirmos menos calorias, será mais difícil engordar, mas quem aguenta ficar com o estômago roncando de fome???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Tudo bem?
      Foi o que eu disse: são fatores agravantes, mas não são esses fatores 100% os responsáveis por estarmos acima do peso! :D
      Espero que tenha compreendido e espero que dê tudo certo na sua cirurgia!
      Bjo

      Excluir
  2. Olá Carol
    Tudo bem ?
    Espero que sim :)
    Também fiz a cirurgia ... há quase 6 meses !!! Tenho tireoide ... é meu emagrecimento é um pouco mais lento do que das outras pessoas !!! Sinto que quando sigo bem a RA da minha nutricionista sem comer tanta coisa fora da dieta a balança acaba sendo mais minha amiga #fato !!! Vou dar uma olhada geral no seu blog :) abraço dri

    ResponderExcluir
  3. Carol....
    É... Cheguei aos 111Kg por pro sedentariamente e comelança, mas muitos dizem que não sabem o motivo, que comem pouco e praticam atividade física hahahahaha (tenho vontade de rir na cara)
    Enfim, o fato é que não enxergamos este processo até chegar aos 111Kg...
    Beijos no <3 e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, pra mim isso não parece tão claro. Deve ser porque ainda não fiz a cirurgia. Tenho a impressão que não dará certo comigo... parece que mesmo comendo certo e malhando vou estagnar... mas tudo bem, não vou desistir, vou continuar lutando...

    ResponderExcluir