sexta-feira, 29 de março de 2013

Testemunho - Vanessa

O depoimento de hoje é super legal! Sabe aquele medo que temos de engordar com o tempo?! Pois é! A Vanessa tá com 4 anos de cirurgia e conta que tem que se policiar até hoje... e pro resto da vida. Parabéns e obrigada pelo seu depoimento! :D

Com a palavra, Vanessa:


Me chamo Vanessa,  moro no RJ atualmente, tenho 35 anos e há 5 anos tomei uma das decisões mais importantes e que mudariam minha vida. PARA MELHOR.
Sempre fui GORDA! Desde a infância.
Na adolescência emagreci com TODOS os remédios e dietas que se possa imaginar.
 Em Abril de 2008 morava em SP conversei informalmente com um grande médico e amigo (eu trabalhava com ele como Instrumentadora Cirurgica) e disse que queria operar, pois estava insatisfeita com meu peso, meu corpo... A pressão estava ficando alta...
Ele não quis nem me ouvir. Me disse um NÃO bem grande na hora e me chamou de preguiçosa e me mandou malhar!
Em Novembro de 2008 resolvi marcar consulta sem ele saber que era eu e tentei novamente!
Ele repetiu seu discurso, mas decidiu me pesar. Resultado: 100kg EXATOS!!! Ele não acreditou e subiu na balança para se pesar!
Desceu da balança e perguntou: “Quando você quer operar?"
Fiquei muito feliz e ali começou minha caminhada.
Em 11 de Maio de 2009, após todos os exames, lá estava eu, na sala de cirurgia para realização de GASTROPLASTIA COM TÉCNICA FOBI- CAPELLA EM Y DE ROUX COM ANEL - ABERTA
Peso inicial: 98kg
Peso atual: 62kg
Plásticas: Abdomnoplastia e mamoplastia reparadoras em Julho/11

Cansei de tanto preconceito, mal estar, saúde frágil e baixa auto-estima.
Meu ex marido, na época não me apoiou. Para ele "tanto fazia' eu emagrecer ou não. No pós operatório me "largou' para minha irmã cuidar de mim. Em Agosto de 2009 nos separamos. Eu tinha emagrecido 18kg e ele começou a espalhar que eu estava 'louca", pois já havia lido que a maioria das pessoas que realizam esta cirurgia ficam com problemas psicológicos.
 Conheci uma outra pessoa, que DEUS colocou no meu caminho. Um homem compreensivo e atencioso. Cuida de mim como ninguém, me respeita e respeita meu filho.
Hoje, quase 4 ANOS APÓS A GASTROPLASTIA estamos muito felizes!
Eu mantendo o peso, a saúde e autoestima elevada. E ele, me carregando no colo LITERALMENTE!!!
 O importante é nos conscientizarmos que tem que haver uma Reeducação Alimentar. A cirurgia não realiza milagre! Tenho como o pontapé inicial. Foi o que me colocou ‘no tabuleiro do jogo’ e agora tenho que continuar andando as casinhas...
Não sou MAGRA. Sou EMAGRECIDA E DEVO ME POLICIAR PARA O RESTO DA VIDA.

Hoje sou a mesma pessoa por dentro, mas vivo de uma forma melhor!




Quer mandar seu depoimento também?! Veja como aqui!

2 comentários:

  1. Obrigada pela oportunidade! Parabéns pela iniciativa. Com nossos "causos" poderemos de certa forma ajudar a quem por ventura esteja enfrentando a mesma situação.
    Ah!
    Quem quiser me visitar...
    www.querovivercomsaudesempreconceitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é muito bom ler isso, pois sempre conversamos com pessoas que fizeram cirurgia há 1, 2 anos no máximo. Ter alguém que fez há mais tempo também é ótimo pra vermos como dá pra se manter se vc ficar vigilante e comer corretamente.
    Fico feliz demais em saber desses casos.
    Parabéns Vanessa.

    ResponderExcluir