Acho que quando operei do estômago, meu médico apertou algum botãozinho lá dentro de mim. Nesse botão ele ativou o fitness e a disciplina em mim. Só pode!
Acabei de chegar de um treino! Depois de correr, ainda encarei vários abdominais. To mortinha da Silva, mas muito feliz.
Li em algum grupo do Facebook, um cara falando assim "se tem tanta disciplina e determinação porque não emagreceu sem a cirurgia?".
Fiquei pensando na resposta!
É mesmo, não é?
NÃO!
Obesidade é uma doença, e deve ser tratada como tal. Alguns conseguem se auto-tratar, digamos assim. Já outros não. Sair desse ciclo de engorda é muito difícil.
É desmotivador fazer dietas, exercícios, e no auge dos seus 129 quilos, subir na balança e ter perdido 1 quilo! É muito pouco. Não faz diferença. Não te motiva. Tem que ser muito forte para conseguir sair disso sozinho!
Admiro muito quando vejo histórias de pessoas que emagreceram muitos quilos com dietas e reeducação alimentar. Bato palmas de pé. Mas também me admiro muito por ter tido a coragem de assumir a minha dificuldade e fraqueza diante da obesidade mórbida, e ter optado pela redução de estômago.
Meu super jantar de hoje! |
A cirurgia me motivou. Hoje consigo fazer atividade física regularmente e me sinto feliz por isso. Fujo dos fast foods que insistem em me perseguir, e vou pro fogão preparar uma comida mais saudável.
A cirurgia quebrou meu ciclo de engorda e me fez renascer! Renascer pra uma vida que nunca tive oportunidade de viver antes. A vida da saúde e da disposição. Uma vida nova!