quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Marmitão 10 x 1 Carol

Vamos por partes?!

Fato 1) Meu horário de trabalho é um pouco ingrato. Eu entro 12h! E faço faculdade pela manhã... então tem dia que eu tenho aula até 11h40 e tenho que trabalhar 12h. Não dá pra almoçar nesse intervalo. Minha carga horária de 6 horas me permite apenas 20 minutos de intervalo para almoçar (ou lanchar). 

Fato 2) Já tentei um montão de coisa pra organizar meu almoço. A princípio, minha nutróloga me sugeriu levar um sanduíche, mas percebi que estava comendo muito frango e atum. Além do mais, tava colocando muita maionese nos sandubas! hehehe Outro problema é que comecei  a enjoar desse lanche. Tentei levar almoço, mas eu saio de casa cedo pra ir pra faculdade e fica difícil sair com uma marmita embaixo do braço, sem colocar na geladeira nem nada. Aí comecei a levar só carne. Colocava uma porção de carne dentro do potinho e comia no trabalho. Até então tava funcionando.

Fato 3) O local que eu trabalho mudou de endereço. Ele está num bairro bem próximo do antigo endereço, mas nas redondezas não tem opção de comida. Não tem restaurante, padaria, mercado pertinho que eu possa dar uma corrida e comprar alguma coisa. Se eu quiser ir em algum restaurante demoro bem mais que meus 20 minutos permitidos.

Fato 4) Kalendas é o nome de um restaurante do bairro da antiga sede do meu trabalho. Lá eles servem um prato feito gigante com uma comida caseira muito boa. E o preço?! Muito acessível! R$6,50 o prato.

Foto da marmita depois que eu e
minha amiga já havíamos almoçado
Bem... agora vamos juntar todas as informações.

Uma alternativa que surgiu foi encomendar a marmita desse tal de Kalendas. Eles entregam no endereço novo do meu trabalho por R$8 (marmita + entrega). Eu e minha amiga iriamos dividir a marmita (pra vc ter ideia de como vem muita comida) e cada dia uma levaria uma salada para acompanhar, porque o prato não costuma vir com saladinhas.

Essa foto aí do lado é da marmita DEPOIS que EU E MINHA AMIGA já tínhamos comido!

É sério! Sobra muita comida! 

Mas o que mais me deu aperto no coração foi pensar que eu comia essa marmita INTEIRA SOZINHA, antes da cirurgia!!! :(  Quando eu pensei que eu deixaria batatas fritas sobrando no prato? Acho que nunca! 

É muito surreal ver esse tanto de comida e cair a ficha que eu almoçava isso tudo. Totalmente desnecessário. Eu não preciso disso tudo de comida. Eu não preciso comer arroz + batata frita + caldo de mandioca.

Esse restaurante ajudou muito no meu processo de engorda, porque era uma opção barata, gostosa e com uma porção considerável! Todo dia quando eu olho pra marmita depois que já terminamos de comer, eu penso: Eu comia isso tudo sozinha! 
E é muito triste! Muito mesmo. Mas de qualquer forma, fico feliz em superar essa marmita. Fico feliz em superar o Kalendas. Fico feliz em vencer esse marmitão! Yes, I can! [Sim, eu posso]
O título da postagem é isso: a marmita me venceu inúmeras vezes, e agora eu estou conseguindo vencê-la.

Por isso o placar: Marmitão 10 x 1 Carol. Em breve esse placar será o contrário! :)

Aí embaixo, segue a foto de um antes e depois, com a minha amiga que divide o marmitão comigo e que ao longo do ano passado perdeu uns 10 quilos! :D



8 comentários:

  1. realmente eh muita comida, uma marmita de peão, que bom essa marmita que antes vc devorava agora lhe choca e lhe tras a realidade...hoje comemos p viver e nao vivemos pra comer...abraços...
    Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica (gastroplastia ou redução de estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! E parabéns pra vc e sua amiga, estão lindas!!!

    ResponderExcluir
  3. Estava pensando nisso hoje quando meu irmão comprou 1,5l de coca cola, 1 pote de sorvete e 2 batatas Ruffles pra comer sozinho. Se fosse há um tempo atrás, eu pediria 1 batata só e comeria talvez uns 2 copos (de 250ml) de sorvete... e mais 750ml de coca cola (metade)... E pra q, né ? Pq nao ser 'eduado' e comer pouquinho... Vai entende oq passava na nossa cabeça hahahahaha. Beijos lindonaaaaaaaa !!

    ResponderExcluir
  4. Juro que fiquei absurdamente animada com sua postagem. Muito bom saber que com mta determinação podemos alcançar tudo que almejamos... parabéns pela determinação. Vc está linda, radiante... espero que isso contagie...rs

    ResponderExcluir
  5. É Carol, as coisas mudam mesmo, a gente fica apavorada com a quantidade de comida que a gente come quando compara com o que pessoas "normais" comem.
    Eu sei que você não é de ficar indo nos blogs pra comentar ou saber notícias, por isso aproveito também pra te dizer que finalmente fiz minha cirurgia, fez uma semana ontem, estou feliz demais. Deu tudo certo comigo e eu já eliminei 7kg!!!
    Buuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,

    Também fico apavorada com a quantidade de comida que eu comia antes da cirurgia, e fico muito feliz que com o pouco que como fico super satisfeita... mudanças são sempre muito bem vindas....

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oii, Vc está linda, não vejo a hora de comer só esse pouquinho, bjos

    ResponderExcluir