domingo, 31 de março de 2013

Dieta Dukan - Lendo o livro e desistindo da dieta

Pra quem sabe, a Dieta Dukan é descrita no livro "Eu não consigo emagrecer", escrito pelo Dr. Pierre Dukan. Quando comecei a dieta, não havia lido o livro ainda. Fiquei sabendo apenas por cima como a dieta funcionava e comecei.
Resolvi ler o livro agora e to bem assustada.

O livro começa dando muita informação nutricional. Achei interessante pois não tenho muita conhecimento sobre essas coisas de lipídeos, carboidratos e proteínas. Achei legal saber um pouco sobre o funcionamento de tudo. Mas já achei bem estranho o autor falar sobre as outras dietas da moda. Ao invés dele falar como pode ser boa a dieta dele, ele fala sobre o ponto fraco de todas essas dietas. Então a dieta dele não é boa por si só, e sim boa porque as outras são ruins? Realmente achei anti ético e desnecessário essas colocações dele, mas segui a leitura.
Aí começaram a aparecer algumas coisas que eu não concordo e que é diferente de tudo que aprendi até hoje sobre nutrição e alimentação.
Compartilho com vcs alguns trechos. 


"No que diz respeito aos refrigerantes light, todos são grandes aliados na luta contra o sobrepeso. (...) Eu não apenas autorizo, mas aconselho o consumo de refrigerantes light. Por várias razões. Antes de mais nada, o refrigerante light faz com que se atinja facilmente os dois litros diários de água. Além disso, seu teor em açúcares e em calorias é praticamente inexistente (...). Finalmente e sobretudo, a Coca light é como sua versão tradicional, uma mistura de sabores intensos, cujo uso repetido, especialmente para quem gosta de beliscar em carência de sensações de açúcar, pode reduzir tal vontade. 

Comentário: Tudo bem um médico liberar um porção pequena de refrigerante zero pro paciente. Veja como escrevi: LIBERAR. É até utópico pensar que não consumimos essa bebida, apesar de conhecer algumas pessoas que não bebem refri. Mas daí ACONSELHAR o paciente a tomar refrigerante zero é meio demais, não? E outra coisa é que nunca vi alguém de dizer que refrigerante substitui água. Vc pode até tomar sua porção de refrigerante, mas continue tomando seus 2 litros de água. 


Beba sempre que comer
Por razões estranhas, persiste no espírito do público uma velha instrução que data dos anos 1970, de que não se deve beber durante as refeições. Essa instrução, que não apresenta qualquer benefício para o mortal comum, pode se revelar nociva para quem segue uma dieta, particularmente uma de proteínas puras. Não beber durante as refeições faz com que se corra o risco de se esquecer de beber. Além disso, beber ao comer aumenta o volume do suco gástrico e gera uma sensação de plenitude e saciedade. Finalmente, a água dilui os alimentos, torna sua absorção mais lenta e aumenta a duração da saciedade.

Comentário: totalmente contraditório o que ele diz. Realmente aumenta o conteúdo gástrico, e pode até gerar sensação de saciedade (não faço ideia). Mas ao beber enquanto come, vc pode inibir o trabalho do sistema digestivo, porque provoca o aumento da insulina, que por sua vez, aumenta a absorção das partículas de gordura pela corrente sanguínea. Ao ingerir bebida enquanto comem, as pessoas estão piorando o funcionamento do próprio sistema de digestão. Quem faz isso, está propenso a desenvolver doenças estomacais. O estômago possuía a capacidade de saber quando está entrando comida no corpo, e de imediato, começa a liberar sucos gástricos. Quando se bebe água, por exemplo, ao mesmo tempo, o te se faz é diluir esses sucos, impedindo o trabalho digestivo.


Pese-se com frequência, principalmente nos três primeiros dias. De hora em hora pode haver um novo peso. A propósito, conserve o hábito de se pesar todos os dias de sua vida, pois, se a balança é inimiga de quem engorda, também é amiga e a justa recompensa daquele que emagrece. Toda perda de peso, por mínima que seja, será seu melhor estímulo. 

Comentário: Pesar de hora em hora! Pesar todo dia! Meu Deus! Seu peso muda constantemente: o número que aparece na balança pode mudar de hora em hora e de um dia para o outro por razões que não tem nada a ver com perder ou ganhar gordura. O seu peso vai ser diferente antes e depois de você comer, beber, ir ao banheiro, se exercitar, etc. Não faz o menor sentido pesar com toda essa frequência. Fora a ansiedade que gera. Vc pensa que já perdeu 2 quilos, aí pesa e perdeu 1 só! Pode gerar uma frustração desnecessária.

Enfim... li essas e coisas e parei de ler o livro. Li essas coisas e parei com a Dieta Dukan.
Fiquei pensando que o Dr. Dukan pode ter me manipulado no início do livro, por ignorância da minha parte. Como disse à vcs, não tenho muito conhecimento sobre esses negócios de lipídeos, carboidratos e proteínas. Estou aprendendo, mas ainda sou muito crua. Então posso ser facilmente manipulada. Mas quando ele começou a falar que Coca vale igual água, beba enquanto come e pese-se todo dia... isso aí eu já entendo e sei que não faz o menor sentido. Pelo menos pra mim.

Então, adeus dieta Dukan!

Valeu enquanto durou e valeu principalmente pelas receitinhas que aprendi. Vou continuar fazendo elas! São muito saborosas, fáceis de fazer e saudáveis. Mas apenas as receitinhas.

Antes de fazer algum comentário grosseiro, leia esse último parágrafo, por favor!

Em momento nenhum disse que a dieta não funciona. São caso e mais casos de sucesso e mudança de vida, e que não tem como questionar. Eu mesma perdi peso durante a fase que a segui. Apenas questiono a forma como as coisas são colocadas. Para ele escrever o livro, o Dr. Pierre Dukan fez pesquisas e muito estudo, e não tiro o mérito dele. Ele é médico e tem alguma propriedade pra escrever tudo que escreveu. Não acredito que ele tirou esses trechos de trás da orelha. Porém, os parágrafos que copiei do livro e comentei acima confrontam alguns ideais meus e ponto. Eu não concordo e tenho esse direto. Assim como vc tem o direito de aceitar o que ele propõe. A dieta Dukan não é ruim e eu não sou burra. É como uma religião: cada um acredita no que quer. Essa postagem não tem  a intenção de convencer ninguém sobre nada. É apenas a MINHA opinião sobre a dieta. Espero que respeitem meu ponto de vista e não venham com comentários grosseiros e desnecessários. Mesmo porque eles não serão publicados! :) Obrigada!





71 comentários:

  1. A unica coisa que me agradou na Dukan foram as receitinhas também, como são mais leves e lights, estou sempre testando uma ou outra...mas não arrisquei a seguir a dieta...até porque com 4 meses de cirurgia, não preciso fazer dieta, apenas seguir uma boa reeducação alimentar Neh?
    adorei o seu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ps: vou seguir a sua pagina no face e o seu instagram, o meu é @leeraquel

    ResponderExcluir
  3. Credo, ele vai contrário ao que todo nutricionista fala.
    Será que tem respaldo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindinha, que bom que desistiu dessa loucura.... já havia lhe dito... procura uma nutri bem bacana, daquelas que realmente faça algo para VOCÊ!.... beijocas
    http://30emagrinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu post .. e com certeza dá pra ficar com os dois pés atrás com esse médico, as instruções dele são absurdas.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho interessante a dieta dukan, mas no site Soboridades tem uma dieta adaptada! Com saladas e etc, a nutricionista responsavel pelo site dá uma explicada sobre a dieta. Acho que aquela lá dá pra seguir (ainda que eu nunca tenha conseguido...rs)!!! Mas acho que o melhor mesmo, pra gente, é uma nutricionista! Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  7. O importante é isso mesmo, buscar conhecimento, ler, se informar, tentar coisas que vc acredite que poder dar certo, mas sem nunca ficar cega com aquilo.
    Acho que vc está coberta de razão, essas coisas que ele aconselha são INACREDITÁVEIS.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com todos os teus comentários sobre os trechos do livro, Carol. Eu nunca lí o livro, e realmente, os "pareceres" disponiveis por aí sobre a dieta são muito atraentes, mas nunca foram tanto ao ponto de me conquistarem.
    Você está correta em suas proposições, e mais certa ainda em não mais seguir esta tal "dieta".
    Palavra de nutricionista.
    bjos.

    ResponderExcluir
  9. pois então Carol, eu não cheguei a ler o livro, na verdade peguei ojeriza de livros para emagrecer kkkk... mas fui pesquisando na net, lendo blogs ótimos e o próprio site da dieta dukan e montei meu cardápio, foi muito fácil emagrecer sim, principalmente pq me privei completamente dos doces (meu maior mal), mas o mal-estar q veio junto me deixou praticamente de cama... muito enjoo, acordava de madrugada com ânsias de vômito, foram 5 dias horríveis, até teste de gravidez eu fiz, mas creio q foi devido a falta de carbo, afinal só foi parar com a deita q tudo foi embora...
    Hj consultei com meu novo gastro (mudei de Campinas e já achei um médico para chamar de meu aki em Andradina rsrsr), e ele me comeu o toco sobre essa dieta, disse q eu não precisa emagrecer mais e me encaminhou para nutri pra ter uma alimentação balanceada e saudável... e é isso o q vou fazer... emagrecer sem carbos é fácil, mas dificil é a gente manter essa alimentação, bjsss

    ResponderExcluir
  10. Eu ia ler, mas já desisti com o que voce conta aqui, o cara é sem noção mesmo.

    ResponderExcluir
  11. como em tudo na vida, temos que reter e guarda o melhor,a dieta realmente funciona.

    ResponderExcluir
  12. Tudo na vida tem pró e contra, comprei o livro, li, iniciei a dieta, emagreci, adaptando ,é claro, conforme o meu bom senso e conhecimentos anteriores. Não existem milagres, não existe o certo e o errado, o que existem são pontos de vistas diferentes. Cada um tem um segredo...cada um tem o "pulo do gato". Nos casos de emagrecimento, cada um de nós, tem que achar o seu caminho...eu não me entupi de refrigerantes, mas troquei o tradicional pelo light em algumas ocasiões, e comigo funcionou! Não acho que a dieta, ou o médico sejam sem noção! Mas conforme foi já escrito retive o que é bom e parti para o abraço!

    ResponderExcluir
  13. Faço essa dieta na risca conforme manda o livro, tomo refri light sim, sem exageros, sempre tomo água na hora das refeições, e o resultado, em um mes eliminei 6,5 kg, estou muito feliz e acreditoq ue se o médico fosse sem noção não teria obtido resultados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo, emagreci 11 quilos com a dieta Dukan, fez exames e estava tudo bom! Então vi que funciona e não faz mal nenhum a saúde.

      Excluir
    2. Concordo também, pois fiz a dieta Dukan emagreci 11 quilos, fiz exames médicos e deu tudo bom, então pra mim não fez mal algum.

      Excluir
    3. Também concordo, emagreci 11 quilos com a dieta Dukan, fez exames e estava tudo bom! Então vi que funciona e não faz mal nenhum a saúde.

      Excluir
    4. Falou e disse. Alguma base cientifica tem pois muitas pessoas fizeram e tiveram sucesso. Conheço pessoas que emagreceram 15, 20 quilos e estao com a saude ok. Se a dieta for feita de maneira correta e bom senso ela é super tranquila. Fiz a primeira fase e não tive nenhuma indisposição, enjoo, fraqueza ou coisa parecida muito pelo contrario estou super disposta. Mais antes de se começar qualquer dieta o ideal é se informar direito sobre ela. Conheço vários casos de pessoas que morreram apos fazer cirurgia bariátrica ou hoje estão doentes, com falta de vitaminas no corpo ou anoréxicas e mesmo assim muitos ainda fazem por preguiça de fazerem dieta e exercícios físicos por acharem que é mais fácil. Então nao devemos criticar e nem falar que algo é ruim sem conhecer o assunto.

      Excluir
    5. fiz a dieta emagreci 22 kilos e nunca mais engordei!!!faz 2 anos que mantenho os 53kilos conquistados !!! estou super feliz mudei o modo de ver os alimentos e com atividade física me tornei mais disposta...esta dieta PRA PRA MIM FUNCIONOU!!! diciplina e foco são a chave desta dieta.

      Excluir
  14. Estou fazendo a dieta Dukan a três meses e tenho obtido ótimos resultados ( já perdi 21,2 Kg.)sem nenhum esfeito colateral. Sinto-me ótimo graças a Deus. Achei o seu comentário supérfluo mas realmente temos que tomar cuidado com tudo que nos dispomos a seguir. Um abraço e que o Senhor bom Deus te abençoe, bem como a todos que aqui tem se expressado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo! Tudo bem?
      Que bom que está conseguindo emagrecer com a Dieta Dukan, Marcelo! Muitos conseguem e fico feliz, porque estar acima do peso é muito ruim.

      Bem... sobre meu comentário ser supérfluo, acho que se tem algo supérfluo seria o livro. Eu apenas pontuei o que o livro diz e disse que por esses pontos do livro eu estava abandonando a dieta. Aconselhar a beber refrigerantes light é imperdoável. Procure artigos científicos na área de saúde e veja o qual prejudicial é esse tipo específico de bebida.
      Só por esse ponto o Dr. Dukan já perdeu o respeito comigo.

      Abs!

      Excluir
    2. Fazer as receitas Dukan já é segui-la né. Inacreditável tirar conclusões sobre um Método se baseando na teoria do refrigerante light. Sem noção mesmo quem escereveu esse post. A obesidade e o sobrepeso levam a doenças muito mais graves do que o consumo de refri light.

      Excluir
    3. Eu li o livro completo, em momento algum ele "recomenda" tomar refri mas sim diz ser tolerado! Talvez meu livro seja uma versão diferente da sua!

      Excluir
  15. Estou fazendo a dieta Dukan a três meses e tenho obtido ótimos resultados ( já perdi 21,2 Kg.)sem nenhum esfeito colateral. Sinto-me ótimo graças a Deus. Achei o seu comentário supérfluo mas realmente temos que tomar cuidado com tudo que nos dispomos a seguir. Um abraço e que o Senhor bom Deus te abençoe, bem como a todos que aqui tem se expressado.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com Marcelo, tbm faço a dieta dukan, tenho 40 anos, perdi 15kg em 3 meses, sai do manequim 46 para o 38/40 e estou muito feliz com essa dieta.

    Eu não tomo refri + ele libera porq tem muita restrição e para quem tá acima do peso é melhor tomar o refri zero, a maioria q faz a dieta toma até 3 latas por dia, aos poucos a pessoa vai diminuindo(por conta do sódio é melhor controlar mesmo)

    Acho leviano sair criticando um médico como o dukan(graças a ele muitas pessoas saiu do sobrepeso)

    O q ele diz sobre se pesar é se vce se pesar em cada horario do dia será um peso diferente(isso é óbvio), já q vce ingeriu liquido, alimento, .

    O correto o peso certo é em jejum, ao se levantar e sem roupa é seu peso exato, sempre na mesma balança, na primeira fase Ataque isso estimula porq todo dia vce perde peso(essa fase depende de qto peso vce quer perder e dura no máximo 7dias, na 2 fase(cruzeiro) não há essa necessidade(pode pesar 1 vez por semana, já q a perda de peso varia de pessoa p pessoa e se perde 1kg por semana)

    É indispensavel beber água pois se consome pouco carboidrato e + proteina magra, então ele diz q tem q tomar no mínimo 2L de liquido por dia pra não sobrecarregar os rins.

    Fiz exames completos antes de começar a dieta e esse mes 3 meses depois refis e estou muito melhor q antes, até minha pressão normalizou.


    É claro q a gente não tem q concordar com tdo, basta cada um ir se adequando o q acha melhor, pra uns é melhor a R.A(pra mim não foi já fiz dieta a minha vida toda).

    Mas pra mim foi a melhor escolha, como pão, biscoito, bolo, sobremesa(tdo substituindo a farinha normal de trigo por farelo de aveia e farelo de trigo e a manteiga pelo requeijão zero, o cardápio é super variado e ainda emagreço.

    Quer conhecer o blog q + tem receitas dukan? para cada fase se come bem nesta dieta não se passa fome e ainda emagrece, pra mim é a melhor.
    Te convido a testar as receitas uma melhor q a outra:

    http://www.dietadukanreceitas.com.br/receitas-dukan


    Vce deveria testar o método primeiro pra depois fazer suas conclusões se serve ou não pra vce é minha opinião.

    Tda dieta tem seu lado fácil e seu lado difícil de seguir, escolha o seu método e seja feliz, na dukan, ou no vigilantes ou na R.A ou redução estomago+ nunca desista de si mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Tudo bem?
      Gostaria apenas de ponderar o seu comentário:
      Acredito que leviano seria aceitar a dieta indiscriminadamente.

      Eu não critiquei o Dr Dukan, critiquei pontos da dieta que achei incoerentes. No começo comecei até elogiando ele...

      "Pra quem está acima do peso é melhor tomar refri zero"? Eu leria novamente o que vc escreveu. Ele ACOSELHA tomar refrigerante zero e ainda diz que vale na contagem dos 2 litros de liquido por dia. Pra quem está acima do peso e pra qualquer outra pessoa, é melhor não tomar refrigerante nenhum! hehehe Vc, por exemplo, não toma. Maravilha! De qualquer forma, procure artigos científicos que fale sobre os refrigerantes zero. Se encontrar algum que fale dos benefícios, compartilhe conosco. Ser leviano é aconselhar alguém a ingerir refrigerante zero.

      E o último ponto que vc tocou é o mais importante: "é claro que vc não tem que concordar com tudo". É isso que fiz. Não concordei com tudo. Então suas críticas não fazem muito sentido, não é?! :)

      Só que não ter concordado com tudo, me fez desistir da dieta. São pontos que pra mim valem muito e que eu não estou disposta a aceitar!

      Boa dieta e bom emagrecimento!
      Abs!

      Excluir
    2. Eu acredito realmente que toda moeda tem dois lados! Eu faço a Dukan e em 114 dias eliminei 23,5kg! Não vou dizer que foi fácil e 100% saudável, é claro que não. Muito menos concordarei com o consumo de refri light pq realmente é absurdo. Acho que o tocante dessa questão é que existem pessoas em sobrepeso que não conseguem se desapegar dos refris de imediato e nesses casos a redução de açúcares e calorias pode ser o pontapé inicial para o desapego.
      Eu particularmente odeio refri light, rsrs. Já que tive que parar com o convencional prefiro mil vezes um copo de água fresca do que a versão light. Porém, nem todo mundo pensa assim!
      Minha visão geral sobre a dieta é a seguinte: O Dr. Pierre dá sugestões no livro que nem sempre são as mais adequadas. De um modo geral essa dieta funciona muito bem, pelo menos comigo. Mas posso afirmar com toda certeza que o cerne da questão está em adaptarmos os pontos que divergem de nossas crenças e hábitos e nos adequarmos a um modo de vida, seja 100% ou 90% saudável, que nos dê satisfação e forças para nos mantermos firmes.
      Parabenizo aos Dukanianos e aos Não-Dukaniamos também. Todos nós somos dignos de orgulho pelo simples fato de termos primeiramente nos conscientizado de nossa situação.
      Força a todos que estão na luta como eu e sucesso na dieta, seja ela qual for!!!
      Abraços.

      Excluir
    3. Carol... assim como você imaginou que o Dukan errou ao ACONSELHAR os refrigerantes light, você está errando ao não expor o por que não tomá-los... você é contra pois leu em artigos científicos que fazem mal, mas quais artigos? Você talvez não imagine que isso pode ser uma verdade ''produzida''? Assim como ovo foi tão mal falado todos esses anos e o próprio cafézinho sagrado é alvo de tanto desentendimento se faz bem ou mal.

      Quando há muita divergência sobre certos assuntos, como o de tomar ou não água nas refeições há de se tomar precauções à respeito de uma ''verdade absoluta'', e você assim como o Dukan não fez.

      O que quero dizer é: Você está conduzindo sua crença pessoal, sem nem mesmo se dar ao benefício da dúvida, você acha as coisas contraditórias à sua crença porém imagine que, quem escreveu o livro foi um médico renomado, não digo que ele esteja certo, como disse, em fatos tão divergentes como esses é muito difícil crer em uma verdade absoluta, mas ao menos dê crédito ao homem e se dê o benefício da dúvida.

      Um abraço!

      Excluir
    4. Oi Leandro! Tudo bem? Recebi muitos comentários e muitas críticas com essas minhas postagens sobre Dukan, mas nenhuma tão sensata como a sua. Obrigada por compartilhar sua opinião comigo. Vc tem razão! Abs!

      Excluir
    5. Eu comecei esta semana a Dieta Dukan, mas estou com uma dúvida imensa, como não tenho como comprar o livro, estou acompanhando pelo site e me alimentando através das receitas. O meu caso é grave, tenho que eliminar 40kg, e no período cruzeiro no vejo chances de comer nenhuma fruta, como o meu período dura 399 dias, quase 1 ano, como ficar sem fruta nesse período, vc pode me falar Marcelo Rocha?

      Excluir
  17. Eu sou prova viva de que da certo sim, segui a risca e perdi 11kls em 1mes e 2 semanas, isso já tem 2anos e eu não conseguia emagrecer com dieta alguma, mais por ser um resultado positivo e rápido eu dei continuidade e achei um máximo, hoje eu como menos que antes e de tudo um pouco, stou muito feliz, sou a favor sim da dieta.

    ResponderExcluir
  18. o bixa burra...releia o paragrafo sobre se pesar. existe pontuaçao ali, ele nao fala em pesar-se de hora em hora, ele alerta que ao se pesar de hora em hora pode haver diferença de peso e se tivesse elido o livro direito vc iria entender e ler que el recomenda pesar-se todos os dias e nao de hroa em hora. perdi 15kg com essa dieta e ela eh perfeita, grande quantidade e variedade de comida, em relacao ao refrigerante eh so vc nao beber.. eu nao bebo. burrinha.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou adepta da Dukan a quase 5 meses e digo com sinceridade: tem coisas no livro que realmente te levam a questionar se isso é mesmo certo e a pensar em que tipo de mal você pode estar causando a si mesmo.
    O que eu fiz foi adaptar a dieta as minhas necessidades. Eu não conseguia emagrecer de jeito nenhum. E quase todo medico ou me receitava sibutramina ou calmantes ou anti depressivos. O ultimo endócrino que receitou os três!Eu não precisava dormir, nem sentir sono nem nada do tipo, só precisava emagrecer e é dessa forma que eu estou conseguindo.
    Acho válido, muito válido, que se analise toda e qualquer informação sobre qualquer dieta. As pessoas ficam naquela de atacar o tempo todo! Dukanianos: Ela não está errada em analisar de uma forma critica a dieta e tirar conclusões que a levem a desistir! Não Dukanianos: O método funciona, é polemico mas ainda é melhor que se entupir de remédios que causam males muito maiores.Carol, te desejo sorte e muita felicidade!

    ResponderExcluir
  20. Ola gente! Bom, li o livro e estou seguindo a risca todos os conselhos e receitas. Hoje completo 3 dias (fase ataque) porem perdi apenas 1kg e do dia que comecei ate hoje nao consigo ir ao banheiro. Faco os 20 min diarios de caminhada, bebo 2lt de agua, farelo de aveia... Cafe da manha yogurt fag 0% gordura con farelo di aveia, ovo cozido ou omelete, almoco carne, peixe, salmao afumicatto... mas nada.
    Cheguei a conclusao que pode funcionar pra mta gente mas eu nao pra mim. A algum tempo fui a un nutricionista que me preparou um cardapio sano e decidir que vou parar com essa dieta dukan e fazer o que me foi aconselhado pelo doutor uma bela reeducacao alimentar com bastante exercicio fisicos. Vai demorar um pouco para perder peso, porem tenho certeza que nao fara mal a minha saude. Estou sentindo mtas dores na regiao dos rins... entao boa sorte para quem faz a dieta dukan, porem infelizmente nao è a dieta justa pra mim.
    Penso que cada um de nos deve encontrar a sua propria dieta.

    ResponderExcluir
  21. Nem li a matéria, só sei que li o livro, fiz a dieta e em 4 meses eu perdi 22kgs, tô pesando 78kgs, nunca tive problemas e a dieta pra mim foi moleza....sem dizer que meu triglicerídeos estava 600 e em uma semana de dieta baixou pra 88, daí me animei.......agora só faço a manutenção.
    Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  22. Eu recomendo esta dieta, fiz em 4 meses eliminei 24kg, tenho 45 anos 3 filhos, metabolismo lentooooo, só com essa dieta tive resultado imediato....no começo não é facil, mas hje estou na fase 3(consolidaçao) q é uma reeducação alimentar, introduz aos poucos os carboidratos q são absorvidos mais rapidamente, tem sido tranquilo, o melhor do método é fazer a gente parar de comer besteiras e o emagrecimento rápido, fui perdendo as roupas e ganhando auto-estima, não acreditem nas criticas se elas veem de pessoas q nao testaram o método, teste e comprove se serve ou não pra vce, se chegar a conclusão q nao consegue fazer(por isso muitos desistem) ache outro método.
    As receitas são muito boas, adaptadas p dieta, nunca passei fome, ou vontade sempre achava uma receita neste site p aquele momento de tpm até doce.
    http://www.dietadukanreceitas.com.br/receitas-dukan/receitas-fase-cruzeiro-pp/category/doces-2

    ResponderExcluir
  23. É facil criticar os outros, se vce faz melhor, manda sua pérola pra nós como emagrecer comendo kkkkkk, pelo menos na dieta dele a gente emagrece e sem passar fome como na R.A, ou ficar contando pontos, ja testei tdas, vce não deve saber o q é ser gorda a vida tda e achar um método q realmente funciona, cansei de gastar com nutric, paguei 20,00 no livro e me livrei sozinha de 23kg, suas criticas são tao pequenas perto de tantas pessoas q como eu sairam do sobrepeso, lamentavel seu texto, por isso tantas pessoas te criticaram, porq elas testaram e aprovaram o método do dr. Dukan, se informe melhor antes de sair escrevendo bobagens.

    ResponderExcluir
  24. Eu fiz a dieta ano passado, tenho 54 anos perdi 32kg, fiz exames antes e tive acompanhamento com nutricionista, ela conhecia o método e disse q era válido sim, apesar da restriçao, ja q se fizer direitinho a restrição passa rápido, e com peso diminuindo a cada semana, da uma animada, como toda dieta não é facil, o q me motivou foi saber q podia comer a vontade proteina e assim não passar fome como outras dietas q ja fiz, vejo muitas criticas ao método, mas todas de pessoas q não testaram, as q testaram a risca, sempre tiveram bons resultados, qdo uma pessoa ta muito obesa e chega no consultorio falando q nao larga o refri o q faz o medico??? manda cortar, se a pessoa nao corte ele acaba dando a opção menos ruim, ou seja, tomar o refri zero, na epoca eu tomei precisava de tomar algo doce, já q o suco era proibido(muito acucar) hje tomo como adoçante...ele explica no livro q tdo o método foi baseado em experiencia dele com os pacientes em consultório.
    Eu sempre ouvi dizer q tomar agua durante refeição engorda, resolvi testar o metodo dele e bebia agua com a comida, além de me sentir satisfeita, acabava comendo menos e demorando mais p ter fome, fora o farelo de aveia q amei e vou levar p vida tda, ele incha no estomago, da saciedade, recomendo quem quer perder peso, fora q paramos de comer gordura, meus exames dpois comprovaram minha saude melhorou muito, e até fui liberada pelo cardio q tirou a medicacao p pressao, me sinto outra pessoa, seguindo o metodo certinho mantem o peso, sou prova disso.....tdos acham q fiz redução do estomago mas gracas a Deus nao tomei remédios nem passei por cirurgia e fiz as pazes com a balança.

    ResponderExcluir
  25. Olha, nunca vi uma dieta produzir tanta gente cega, achei que só fanatismo religioso fazia isso.

    A moça observou e analisou aí vêm as pessoas dando chiliques, agredindo?

    Fé cega, faca amolada, e ela corta. As pessoas que seguem cegamente qualquer coisa "milagrosa", uma coisa salvadora que vai livrar-lhe de todos males pra sempre, vão acabar vítimas dela. Achamos que a restrição e o sofrimento vão ter resultado, como uma penitência. Mas não é verdade, a dieta tem 10 anos, pesquisem pra ver o que aconteceu com quem seguiu por muito tempo. Não é à toa que é desaconselhada pra gestantes.

    Sabemos que o que altera o peso pra sempre é primeiro uma análise clínica (muita gente não emagrece porque está doente) , depois reeducação alimentar e uma atividade física adequada, além de acompanhamento psicoterápico, pra evitar que as pessoas escrevam o que escreveram aqui!! É de assustar a agressividade e o medo por de trás das palavras, de perderem a sua tábua de salvação rápida.

    Carol, sua análise é válida. Todo questionamento é válido. Repito: fé cega, faca amolada.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuhu...alma boa... inteligente...super concordo. .. super curti

      Excluir
  26. Eu interpreto de outra forma os trechos que você selecionou. No primeiro, sobre os refrigerantes zero, em momento algum o Dr. Dukan afirma que eles substituem a água; ele apenas diz que os refrigerantes nos ajudam a alcançar os dois litros diários de água que são recomendados por dia - afinal, é a partir dela que eles são produzidos.

    Quanto ao segundo trecho, sobre bebidas durante as refeições, imagino - ressaltando, IMAGINO - que a recomendação seja por se tratar de uma dieta rica em proteínas e que força mais a atividade renal. Então, as bebidas podem ajudar os rins a trabalharem com menos sobrecarga.

    Por fim, sobre o terceiro trecho, que fala sobre a questão de se pesar com frequência, acredito que isso varie de pessoa para pessoa. Cada um sabe como controlar melhor a sua ansiedade. Eu prefiro me pesar diariamente, enquanto conheço pessoas que só se pesam semanalmente ou até mensalmente. Pra mim, é uma grande motivação subir diariamente na balança e ver que meu peso reduziu. Mas, como eu disse antes, varia de acordo com cada um.

    ResponderExcluir
  27. Nossa tantos anônimos criticando. Que desnecessário. O blog é dela, fala o que quer. Que doideira esses comentários grotescos e agressivos. Se não tem algo bom para dizer ou pelo menos bons modos para expor suas críticas" Calem se... " Ela diz o tempo todo que é a opinião dela. Não é necessário
    agredir, xingar... eca... que bom tanta gente emagrecendo. Deveriam criar uma dieta da felicidade para ser feita depois da que emagrece. Porque emagrecer não dá o direito de ser grosseiro. Ao contrário deveriam se alegrar e celebrar. Nunca agredir.

    ResponderExcluir
  28. Gente, nada contra os nutricionistas, mas todos nós sabemos que fritura e gordura engorda, que carboidrato demais engorda, que, em geral, doces engordam, a gente come, mas sabe que engorda. Já fui a vários nutricionistas para tentar emagrecer e fiquei frustrada, pois passava um mês com fome para emagrecer uns míseros 1,5 kg... Com a Dukan, emagreci sem passar fome, e de forma rápida,pois fui dos 79 kg para 54 kg em mais ou menos 7 meses. Mas acho que toda dieta deve ser acompanhada sim por um profissional.

    ResponderExcluir
  29. Bom, algumas coisas devem ser ponderadas. A primeira é que o refrigerante é um aliado para alcançar a ingestão da quantidade de liquido diária e não um substituto. Há no livro um grande trecho falando sobre os benefícios do consumo de água. Segundo sobre pesar-se a todo momento. De fato nos primeiros dias da dieta- fase ataque- que dura de 3 a 7 dias (10 dias para os casos de obesidade) é saudável pesar-se a cada hora porque o peso da balança vai diminuindo e isso ajuda você a sentir-se motivado. Por fim, a questão do beber e comer ao mesmo tempo, não tenho conhecimento cientifico sobre isso, mas as pessoas magras tomam bebida com a comida e nem por isso seus estômagos são dilatados. Ademais, me parece interessante que uma pessoa que está comendo menos e sentindo mais fome possa preencher o vazio do estomago com um liquido de baixa caloria. Acho a dieta muito saudável, pois o nível de gordura é zero e na segunda fase (muito mais duradoura que os 05 dias iniciais) você é autorizado a comer verduras que ajudarão muito a obter vitaminas. Eu por exemplo, melhorei muito minha alimentação. Como aveia, legumes e abomino fritura! Já fui em vários nutricionistas e todas as dietas restritivas de quantidade só fizeram com que eu me sentisse frustrada e derrotada pela fome ! Essa dieta reduziu meu apetite. Ademais tive reduções nos indices de colesterol (já que a dieta restringe os lipideos) e diabetes (uma vez que o consumo de açucares também é baixo). Recomendadíssima !

    ResponderExcluir
  30. Olá. Estou na Dukan há 24 dias e perdi 5kg. Pra mim era muito difícil perder peso, devido a problemas hormonais e com a Dukan tem surtido efeito.
    Talvez o livro tenha sido mal traduzido ou tenha faltado algumas informações por parte do médico.
    Sobre a recomendação dos refrigerantes eu entendo assim, para pessoas que estão há muitos anos consumindo doces (30 no meu caso) é MUITO difícil cortar tudo de um dia para o outro, mais difícil do que carboidratos, então o refrigerante ajuda nisso. No meu caso, passa a vontade de comer doces. O importante é hidratação, manter o corpo hidratado. E você sabia que o refrigerante, água, suco, café, chá hidratam nosso corpo igualmente? Por isso no livro ele diz que a quantidade que ingerimos de refrigerante conta na quantidade de líquidos necessária diariamente. Olha só:
    Center for Human Nutrition fez um estudo onde participaram voluntários saudáveis em dois testes separados, que só se diferenciavam pelos tipos de bebidas consumidas. Durante um teste, um terço do volume de líquido total consumido foi água pura e dois terços foram uma mistura de suco, café e refrigerantes. Usamos essa mistura por representar melhor o que a maioria dos norte-americanos consome. Durante o outro teste, os indivíduos consumiram a mesma quantidade de líquido, mas a mistura de bebidas incluía apenas suco, café e refrigerantes — sem água pura. Com a análise dos resultados, não encontramos nenhuma diferença nos marcadores da hidratação, o que sugere que, embora precise de água, o corpo não requer água pura por si desde que sejam consumidas quantidades apropriadas de outras bebidas.

    Para entender por que isso acontece, pense na “água” como um nutriente de que seu corpo precisa. O nutriente “água” está presente na água pura, obviamente. Mas também está presente em outros líquidos, como suco, café e outras bebidas, bem como na maioria dos alimentos, em quantidades variadas. Esse nutriente “água” é absorvido pelo corpo e tem a mesma fisiologia, independentemente de sua fonte alimentar.

    Fonte:http://beverageinstitute.org/brazil/expert/hydration-101-more-than-just-water/


    Sobre me pesar diariamente, na primeira fase eu me pesava até mais de uma vez ao dia, devido à ansiedade. E cada vez que o ponteiro da balança descia algumas gramas, me dava mais ânimo para continuar. agora na Fase Cruzeiro, me peso a cada três dias, aproximadamente, pois a perda de peso é mais lenta.

    Sobre a ingestão de líquidos, eu prefiro não consumir durante as refeições, pois deixo de mastigar corretamente os alimentos, "empurrando" a comida goela abaixo em pedaços grandes. Eu acho que não devemos seguir nada ao é da letra, cegamente, assim como na dieta. Sempre que tenho alguma dúvida sobre a dieta, alimentação, recorro ao Google para saber se aquilo tem algum embasamento. Foi assim que encontrei essa informação sobre os refrigerantes.


    ResponderExcluir
  31. Se o que ele diz é certo ou não eu não sei, só sei que funciona, e eu estou muito satisfeita com a dieta, ele é médico, sabe o que diz!

    ResponderExcluir
  32. A gordona fez redução do estômago e agora critica a dieta, se estivesse gordona estaria comendo até cocô para emagrecer, com redução de estômago é fácil quero ver fazer Reeducação alimentar!!

    ResponderExcluir
  33. Ola Carol,

    gostei muito das críticas que realizou ao processo de emagrecimento. Eu, na verdade, não acredito em dietas milagrosas, até porque elas emagrecem, mas causam efeitos colaterais. Em relação a essa dieta específica, a quantidade de proteínas ingeridas é bem alta, mas não acredito que seja maior que na refeição normal de um brasileiro. A sobrecarga nos rins em relação ao consumo excessivo de proteína animal me parece um fator agravante, que não foi citado pelo autor,apesar da recomendação de 1,5L de agua, principalmente porque se recomenda a ingestão de 2 a 3L diários de água (pura).
    A questão do refri me deixou desconfiada também, porque além de muito sódio(o que sobrecarrega os rins e aumenta a pressão arterial), ainda tem conservantes, adoçantes, e outras coisas industrializadas que fazem apenas mal, inclusive causam cancer, e isso é comprovado cientificamente. O que eu não entendo, na verdade, é ele encorajar o uso do refri e não fazer o mesmo com o suco de frutas sem açucar. Existem frutas com teor de frutos bem baixos, como o limão, que além de ter baixo teor de açucar, ainda estimula a digestão e o bom funcionamento do estomago, enquanto o refri é responsável pelos crescentes casos de gastrites e ulceras.
    Sei lá, viu? Eu acho que essa dieta carece de um olhar crítico e um pézinho no chão de quem a faz para que não esconda os males com a perca de peso.
    Apesar de ela ser de curta duração, isso não justifica o encorajamento de maus hábitos.

    ResponderExcluir
  34. Eu passei em 3 endocrinologistas e 2 Nutricionistas e TODOS me aconselharam a tomar refrigerante diet pois é menos calórico que um suco natural, Geralmente quem é obeso é viciado em refrigerante assim como eu, e parar de consumir refrigerante e só tomar água da noite para o dia é muito difícil, por isso ele aconselha tomar o refrigerante diet para atingir a quantidade de líquido a ser ingerida por dia, é bem melhor vc tomar refri diet e água do que não tomar nada! Cada um sabe do seu limite e o que lhe faz bem, é lógico q se a pessoa tem facilidade em beber água ela vai dar preferencia para a água e não ao refrigerante, o que ele faz ao aconselhar o consumo do refri diet é simplesmente te dar opção de não quebrar a dieta por vontade de beber refrigerante ou por vontade de algo doce.
    Sobre beber enquanto come, ele em nenhum momento diz que você obrigatoriamente tem que beber em quanto come, ele só diz que não é proibido, 90% das pessoas que conheço, incluindo a mim ,bebem enquanto comem, e deixar esse habito pode tornar mais difícil seguir a dieta, tendo em vista que estamos falando de pessoas obesas (assim como eu) que só estão obesas por não se alimentarem corretamente, comerem várias vezes ao dia sem regras de horário e quantidade, o que a dieta propõe é q vc coma a vontade desde que seja os alimentos autorizados e que não seja tão radical com sigo mesmo, pois quem começa a dieta já está dando o primeiro passo para a eliminação de peso, sobre você reeducar a sua alimentação e seus hábitos alimentícios já é outra coisa, como tudo na vida tem que ser uma coisa de cada vez, quero primeiro chegar ao meu peso ideal e depois mudar meus hábitos alimentares com uma reeducação alimentar, pois sinto que ao estar no peso ideal me dará mais motivação de me reeducar.
    Essa é minha opinião!
    Ah, e sobre se pesar a todo momento eu apoio, pois minha irmã quando começou essa dieta se pesava toda hora e é o que a ajudou a seguir em frente, pois a cada quilo eliminado era uma nova motivação e mais vontade de seguir a dieta até o fim. Acho que pessoas que se desmotivam assim tão facilmente precisam não somente de uma dieta e sim de um Psicólogo também!

    ResponderExcluir
  35. Eu passei em 3 endocrinologistas e 2 Nutricionistas e TODOS me aconselharam a tomar refrigerante diet pois é menos calórico que um suco natural, Geralmente quem é obeso é viciado em refrigerante assim como eu, e parar de consumir refrigerante e só tomar água da noite para o dia é muito difícil, por isso ele aconselha tomar o refrigerante diet para atingir a quantidade de líquido a ser ingerida por dia, é bem melhor vc tomar refri diet e água do que não tomar nada! Cada um sabe do seu limite e o que lhe faz bem, é lógico q se a pessoa tem facilidade em beber água ela vai dar preferencia para a água e não ao refrigerante, o que ele faz ao aconselhar o consumo do refri diet é simplesmente te dar opção de não quebrar a dieta por vontade de beber refrigerante ou por vontade de algo doce.
    Sobre beber enquanto come, ele em nenhum momento diz que você obrigatoriamente tem que beber em quanto come, ele só diz que não é proibido, 90% das pessoas que conheço, incluindo a mim ,bebem enquanto comem, e deixar esse habito pode tornar mais difícil seguir a dieta, tendo em vista que estamos falando de pessoas obesas (assim como eu) que só estão obesas por não se alimentarem corretamente, comerem várias vezes ao dia sem regras de horário e quantidade, o que a dieta propõe é q vc coma a vontade desde que seja os alimentos autorizados e que não seja tão radical com sigo mesmo, pois quem começa a dieta já está dando o primeiro passo para a eliminação de peso, sobre você reeducar a sua alimentação e seus hábitos alimentícios já é outra coisa, como tudo na vida tem que ser uma coisa de cada vez, quero primeiro chegar ao meu peso ideal e depois mudar meus hábitos alimentares com uma reeducação alimentar, pois sinto que ao estar no peso ideal me dará mais motivação de me reeducar.
    Essa é minha opinião!
    Ah, e sobre se pesar a todo momento eu apoio, pois minha irmã quando começou essa dieta se pesava toda hora e é o que a ajudou a seguir em frente, pois a cada quilo eliminado era uma nova motivação e mais vontade de seguir a dieta até o fim. Acho que pessoas que se desmotivam assim tão facilmente precisam não somente de uma dieta e sim de um Psicólogo também!

    ResponderExcluir
  36. Estou fazendo a dieta Dukan há 54 dias, já perdi 10kg, não tive NENHUM efeito colateral ou ruim. Li o livro duas vezes antes de começar a dieta, conforme minha nutricionista me recomendou. Eu tb acho que seus comentários à dieta são supérfulos, além do mais, maldosos. De minha parte, achei muito positivo ele falar sobre as deficiências de outras dietas, eu gostei de saber, e ele SABE do que fala. Eu me peso semanalmente, toda sexta-feira, tenho perdido geralmente 1,3kg por semana. É isso!

    ResponderExcluir
  37. Outra coisa, que li num comentário, algo assim: "é fácil emagrecer sem carboidrato, difícil é manter essa dieta". Bom, a dieta Dukan combate justamente o "efeito sanfona". Além do livro explicar as causas de se voltar a engordar após atingido o peso ideal, ele ensina o organismo a consolidar o peso obtido, na 3ª fase da dieta.

    ResponderExcluir
  38. Perfeito Caroline Sandin "Se o que ele diz é certo ou não eu não sei, só sei que funciona, e eu estou muito satisfeita com a dieta, ele é médico, sabe o que diz!"

    ResponderExcluir
  39. "Mas ao beber enquanto come, vc pode inibir o trabalho do sistema digestivo, porque provoca o aumento da insulina, que por sua vez, aumenta a absorção das partículas de gordura pela corrente sanguínea." Quanta besteira! Vai estudar um pouco de endocrinologia, ou no míinimo bioquímica para não sair vomitando informações erradas por ai. Pode não concordar com a metodologia da dieta, mas não me faça uma coisa dessas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim alguém sensato. Concordo plenamente Cintia.

      Excluir
    2. Essa parte realmente foi difícil de ler. Acredito que antes de disseminar informações sem conhecimento que pode muitas vezes interferir na desicao de muitas pessoas que muitas vezes buscam uma ajuda, deveríamos ver a veracidade dessas informações. A insulina apenas é liberada quando a glicemia sanguínea está elevada, além disso a agua durante as refeições poderia contribuir para o processo de hidrólise e absorção de peptídeos e demais substratos, portanto contribuindo para o processo de digestão. Vamos ter cuidado com o que escrevemos!

      Excluir
  40. Carol, acredito que antes de criticar você deveria ter lido o livro todo, pois ao longo dele o Dr. explica todo o funcionamento da dieta e do nosso organismo. Ao ler apenas uma pequena parte vc interpretou mal o que ele quis dizer. A questão do refrigerante existe uma cota diária e é aconselhado pq nas duas primeiras fases não podemos consumir frutose. Quanto à inibição do sistema digestivo não posso opinar pois não conheço nada sobre isso.
    A pesagem não é de hora em hora, ele apenas explica que de hora em hora o seu peso muda e mais na frente ele vai explicar como isso funciona. O dr. apenas aconselha a pesagem DIÁRIA para que vc se estimule. E se o peso sobe de um dia pro outro ele também explica o porque e não deixa que nos desesperemos com isso (provavelmente a explicação está na parte que vc não leu).
    Cada um segue o que é melhor pra si, mas não convém criticar algo que vc não conhece verdadeiramente. A dieta irá funcionar para uns, para outros não, assim como na bariátrica. Conheço algumas pessoas que tiveram sérios problemas optando pela cirurgia achando ser um caminho mais fácil, porém não é, pois os problemas são diversos ao longo de toda a vida.
    Espero e desejo que para você a coisa tenha se dado de uma forma diferente, mas daí a criticar um médico e seus "seguidores" sem ao menos conhecer a obra completa e ainda publicar isso, me desculpe, mas é totalmente sem ética.

    ResponderExcluir
  41. Carol, acredito que antes de criticar você deveria ter lido o livro todo, pois ao longo dele o Dr. explica todo o funcionamento da dieta e do nosso organismo. Ao ler apenas uma pequena parte vc interpretou mal o que ele quis dizer. A questão do refrigerante existe uma cota diária e é aconselhado pq nas duas primeiras fases não podemos consumir frutose. Quanto à inibição do sistema digestivo não posso opinar pois não conheço nada sobre isso.
    A pesagem não é de hora em hora, ele apenas explica que de hora em hora o seu peso muda e mais na frente ele vai explicar como isso funciona. O dr. apenas aconselha a pesagem DIÁRIA para que vc se estimule. E se o peso sobe de um dia pro outro ele também explica o porque e não deixa que nos desesperemos com isso (provavelmente a explicação está na parte que vc não leu).
    Cada um segue o que é melhor pra si, mas não convém criticar algo que vc não conhece verdadeiramente. A dieta irá funcionar para uns, para outros não, assim como na bariátrica. Conheço algumas pessoas que tiveram sérios problemas optando pela cirurgia achando ser um caminho mais fácil, porém não é, pois os problemas são diversos ao longo de toda a vida.
    Espero e desejo que para você a coisa tenha se dado de uma forma diferente, mas daí a criticar um médico e seus "seguidores" sem ao menos conhecer a obra completa e ainda publicar isso, me desculpe, mas é totalmente sem ética.

    ResponderExcluir
  42. Ja leu na lingua original? Acho q é tdo uma questao de tradução nao muito bem feita.....

    ResponderExcluir
  43. Eu fiz a dieta Dukan e foi ótimo, emagreci bastante. O refrigerante é bom pq ajuda a conter a vontade de comer doce. Pior do que qualquer dieta , na minha opinião , é a cirurgia bariátrica. Muitos voltam a engordar, outros sofrem com falta de vitaminas a vida toda e ainda, alguns precisam reverter a cirurgia.Poucos fazem
    a cirurgia e ficam saudáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente..Quando ele fala do refrigerante ele menciona primeiro a questão psicológica do obeso..e o refri zero....nos dá uma impressão que a dieta não nos tirou todos os desejos..e tem a contrapartida de ingerir líquido..!... Ele menciona que libera...mas eu nunca curti refri e não é agora que vou ser adepta.. Outro lado ele nos direciona a uma regra...até porque ninguém vai conseguir manter uma dieta a vida toda..por isso as 4 fases..É claro que uma nutricionista acompanhando é ótimo... A parte negativa é que a dieta é muito cara pq toda semana tem q se fazer umas compras Basica para na hora da fome ter o o que comer ou beliscar sem alterar o efeito das fases...E interessante que as receitinhas dukan todos são adeptos..kkk

      Excluir
    2. Concordo plenamente..Quando ele fala do refrigerante ele menciona primeiro a questão psicológica do obeso..e o refri zero....nos dá uma impressão que a dieta não nos tirou todos os desejos..e tem a contrapartida de ingerir líquido..!... Ele menciona que libera...mas eu nunca curti refri e não é agora que vou ser adepta.. Outro lado ele nos direciona a uma regra...até porque ninguém vai conseguir manter uma dieta a vida toda..por isso as 4 fases..É claro que uma nutricionista acompanhando é ótimo... A parte negativa é que a dieta é muito cara pq toda semana tem q se fazer umas compras Basica para na hora da fome ter o o que comer ou beliscar sem alterar o efeito das fases...E interessante que as receitinhas dukan todos são adeptos..kkk

      Excluir
  44. a capacidade de saber quando está entrando comida no corpo, e de imediato, começa a liberar sucos gástricos. Quando se bebe água, por exemplo, ao mesmo tempo, o te se faz é diluir esses sucos, impedindo o trabalho digestivo. dieta da proteina dukan

    ResponderExcluir
  45. Olá, passei pelo mesmo e documentei e meu blog: www.nutriefitness.com.br. Excelente relato. Peguei sua foto da capa do livro emprestada para por lá, ok? mencionei seu blog nos créditos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Eu estou fazendo a Dieta Dukan há 6 dias (ataque) e hoje é meu primeiro dia na dase cruzeiro. Nos primeiros dias não senti nenhum grande mal estar, apenas ontem, no último dia foi que tive dores na barriga, mas que logo passou. Quanto ao peso já perdi quase 2,5 kg e me sinto muito bem e disposta, acho que o consumo de proteínas somente não é ideal, é uma medida paliativa para dar o ponta pé inicial para quem, assim como eu, sempre teve dificuldade em perder peso, o resto depois vai adaptando com consciência. De qualquer forma é uma dieta e é menos agressivo que uma intervenção cirúrgica, por exemplo.

    ResponderExcluir
  47. Emagreci 33 kgs com a Dieta Dukan, existem muitas informações equivocadas a respeito dessa dieta, o que posso afirmar pra todos foi que essa dieta salvou minha vida, rejuveneci, me resgatei pra vida, sai da depressao sem remedio nenhum, aprendi a me alimentar corretamente, serei grata pelo resto da minha vida ao dr Pierre Dukan, leiam o livro e entendam bem a dieta antes de começar! Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  48. Eu nunca li o livro, porém, conheço todas as informações da dieta dukan. O refrigerante zero é liberado sim, mas em nenhum momento deverá ser substituído por água. O Dr. Pierre recomenda água, de 1,5. a 2 litros por dia. Devemos ter bom senso, claro!
    Não restringe totalmente carboidratos,i ingerimos legumes, lacticínios. Sigo essa dieta, não tenho efeitos colaterais, emagreci, abaixou triglicerídeos e colesterol, estou super bem disposta, faço atividades fisica, e super recomendo. Porém,nao é recomendado para diabéticos, quem tem problema de acido úrico e problemas de rins. Eu amo essa dieta, tem excelentes receitas super saudáveis para serem seguidas.

    ResponderExcluir
  49. Estou com uma duvida e gostaria de ver se você sebe me responder, esse dieta dukan tem alguma contra indicação?

    ResponderExcluir
  50. Estou com uma duvida e gostaria de ver se você sebe me responder, esse dieta dukan tem alguma contra indicação?

    ResponderExcluir
  51. (ɔ• .•)ɔ Gostaria apenas de fazer uma sugestão, sempre que você colocar um novo poste ( tipo nutricionista) poderia ver uma forma te avisar as suas seguidores que você lançou um novo post.

    ResponderExcluir