domingo, 19 de maio de 2013

Viajando e jacando

Jacando 
do verbo Jacar
Aplicação numa frase: "Viajei e jaquei" ou "Enfiei o pé na jaca".

Viajar e não jacar é um grande desafio. Passei a última semana em Goiânia a trabalho e como é difícil manter a alimentação saudável em uma rotina diferente.
Vc chega no aeroporto ou rodoviária e encontra vários tipos de lanches e pouca opção de comidas "dignas", digamos assim. Até tem uma loja do Spoletto e eles servem saladas, mas depois da redução de estômago eu não tenho coragem de pagar R$25/R$30 num prato de comida. Acho um tremendo desperdício! Acabo comendo qualquer coisa (leia-se Bob´s) mesmo!
Já de manhã, me deparo com aquele café da manhã de hotel. Bolo, presunto, queijo, pão de queijo, uma variedade de pães, muitas frutas, brioches, ovo mexido e mais um monte de coisa que nem consigo lembrar. Depois da cirurgia fico meio perdida diante de tanta variedade. Sei o que é melhor, mas com tanta opção, comer aquele croassaint de presunto e queijo acaba se tornando inevitável. E o estomaguinho enche fácil (ou seria menos difícil?) e não sobra lugar pra comer o queijo ou iogurte.
Mas acho que estou aprendendo a lidar com isso. O café da manhã é um pouco desastroso mesmo, mas no almoço eu consigo maneirar e comer uma saladinha com carne. Já no jantar... desastre de novo!
Ás vezes a noite é o momento que eu tenho para poder dar uma volta e conhecer a cidade. Acabo indo em algum shopping ou restaurante e comendo uma comida típica ou qualquer outra coisa, menos uma salada com carne.
Ainda bem que as viagens não são constantes e são curtas. Senão teria que me adaptar e me organizar para não jacar sempre.

No mais, só queria compartilhar duas fotos:



Essa sou eu feliz em usar o cinto de segurança sem precisar do cinto adicional. Cheguei nesse ponto... o cinto que tinha na cadeira não era suficiente para me prender. Precisava de uma extensão para que pudesse me servir!

Muito bom! Fico muito feliz! Fora que a cadeira é cada vez mais confortável e espaçosa.

3 comentários:

  1. tb ja usei muitas extensoes no avião, tb estou em viagem, mas creio que fugir das comilanças seja possivel, claro com muito planejamento e fazendo boas escolhas, hj vc tem o poder da escolha,procure fazer as melhores p vc...
    Aguardo sua visita no meu Blog e Vlog onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
    |Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
    |Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
    |Instagram| http://instagram.com/isacaires
    |Email| isacaires@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga, só quem já passou sabe ... E nos cintos de segurança dos ônibus interestaduais??? Não fiz a cirurgia bariátrica,mas faço RA e perdi 20 kg !!! Sei bem o que é isso e me identifico com vc amiga!!! Adoro seu blog, Deus te abençoe!! Ellen Rocha

    ResponderExcluir
  3. Jacar, não vi esse verbo em dicionário nenhum. Sorry!!!

    ResponderExcluir