domingo, 2 de junho de 2013

Ei! Comida não é carinho!

Passei parte do feriado na casa da minha vó. Fiz cia pra ela durante o dia e dormi por lá. Casa de vó é sempre uma fartura de comida e na casa da minha isso não é diferente. Acho que ela esquece que eu fiz redução de estômago. Ela fez uma broa de fubá da roça sensacional, café quentinho, leite, nescau, biscoito, requeijão, queijo, presunto, torrada... ufa! Quanta coisa. Faltou só o pão de queijo! hehehe Mas não tem jeito de comer tudo que ela coloca na mesa. Acabei escolhendo a broa e pronto. Não dá pra comer mais nada. Mas pra minha vó isso não vale! Ela fica falando: "mas vc só vai comer isso?!" , "vc não vai comer nem mais um pedaço?!".

No almoço não foi muito diferente. Mas achei super fofo que ela comprou alface e tomate pra mim! Mas fez também macarrão, arroz, batata frita, frango e feijão. Comi o alface com tomate, feijão, frango e umas batatinhas! Além da frase "Vc vai comer só isso?", ela insistiu em falar que eu não estava comendo o arroz nem o macarrão. "Vc não gosta mais de macarrão?!". 
Na minha cabeça eu pensava: é que eu já estou comendo batata frita. Então não vou comer nem o macarrão nem o arroz. Muito carboidrato. 

Mas minha Vó já tem 86 anos e explicar essas coisas pra ela não dá, e eu sei que esse tipo de conhecimento não faz parte da vida dela. Resumi em responder que hoje não ia querer.


Acho interessante que essa cultura acompanhou a família. Minha mãe é assim também. Me lembro nos primeiros meses de cirurgia, estávamos almoçando e eu coloquei aquele pouquinho de comida no prato e vi minha mãe chorando porque eu não podia comer mais. Ela me vê comendo salada e não entende que eu tenho que ser vigilante pra sempre e que a cirurgia não é uma fórmula mágica. Ela acha que eu sofro por não poder comer a quantidade que eu comia antes. Ledo engano. Sou muito feliz!

Comida está longe de ser carinho. Muito longe. Comida é fonte de proteínas, carboidratos, lipídios e etc. Amor a gente encontra num abraço, num beijo, num sorriso... não num prato de comida!

5 comentários:

  1. realmente Carol, minha vó também é desse jeitinho, é só eu chegar na casa dela ela começa a oferecer pães, queijo, café, doces kkkk... eu tenho q negar, geralmente falo q eu acabei de comer pq senão ela insiste e não fica satisfeita enquanto eu não pegar algo... E sempre fala q estou muito magra, q preciso comer mais kkkk... na época dele, saúde era sinônimo de gordura, agora sabemos o tanto mal isso nos faz... bjss

    ResponderExcluir
  2. É incrível como temos essa cultura de dar carinho através da comida...
    Agora que vc falou eu me dei conta que em minha família também é assim. Aliás eu fui assim a vida toda, sempre acarinhei com comidas, petiscos, jantares, comemorações, essas coisas.
    Hoje estou em processo de mudança, ainda penso um pouco assim, mas espero em breve ter tirado esse conceito da minha vida.
    Bjuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  3. Pena que não tenho minha vozinha, mas ela tb era assim. Poxa, lendo o seu post, passou um filme na minha cabeça relembrando os velhos tempos de qd minha família se reunia na casa da matriarca (vovó).
    Se bem que agora a matriarca é a minha mãe, e como ela tem 13 netos, as reuniões tb acontecem, só que com outros personagens.
    Beijo querida, e continue sempre assim, nos inspirando com seus post´s.

    Não esqueça de visitar o meu blog e me dar a honra de me seguir.

    gastroplastiaonline.blogspot.com

    Bjux

    ResponderExcluir
  4. Authentic louis vuitton Totes You have resulted in being hit when bridging
    the road. Jennifer Lawrence rocked an incredible in Dior High fashion gown
    as she attended the the year 2013 Oscars. Within a word,
    the Minor Lin has become a well-known LV monogram. http://www.
    enjoy.ne.jp/~fcsinko/cgi-bin/aska.cgi

    ResponderExcluir
  5. A minha Avó é igualzinha! Meu Deus... Que que eu vou fazer com ela depois da cirurgia? Ela vai ter que vir me ver em casa! kkkkkkkk #medo
    Estou me inspirando em você hein?? Se eu emagrecer e ficar com um terço da sua beleza já estou feliz :D rsrsrs...
    Talvez em Julho eu faça a minha. Se Deus quiser...
    Tô com medo, ansiosa, emocionada... Sei lá... Um misto de emoções!!! Um sonho prestes a se realizar! Nossa! *-*

    Enfim, vou parar de te encher...
    Boa sorte no seu progresso...
    E continuarei acompanhando!
    beijos

    ResponderExcluir