quarta-feira, 5 de março de 2014

Desabafo!

Nem acredito que to por aqui de novo. Dessa vez sem fotos. Vindo mais para dar notícias e desabafar um pouco. Estou precisada! rsrs
Fiz dois anos de cirurgia mês passado. Não passei aqui para comemorar. Não é que eu não esteja feliz... eu estou! Eliminei ao todo 50 quilos e estou muito bem. Mas aos 2 anos, muitos já estão na sua meta e fazendo as plásticas, e eu parei aí. Ainda preciso perder cerca de 10 quilos. Tenho conseguido manter o ponteiro da balança nos 80 tranquilamente... mas não consigo fazer esse ponteiro descer. Sei meus erros e acertos. Mas sempre arrumo uma desculpa e me saboto na alimentação: "hoje é sexta", "hoje o dia foi estressante", "estou viajando e vou comer qualquer coisa". Sabe? Tá na cara que é desculpa esfarrapada! Não sei como eu mesma caio nessas besteiras que minha cabeça arma para mim mesmo.
Eu esperava que nessa época eu também estivesse indo pelo caminho das cirurgias... mas isso não aconteceu. Rola um sentimento de frustração e desânimo. Rola uma vontade de dizer: "chega! já emagreci 50 quilos e tá bom; Não vou mais me preocupar". Mas eu sei que não chega. Eu não me mutilei para ficar no meio do caminho. Eu não vim até aqui para desistir agora.
Sempre fico tentando analisar onde foi que eu errei ou o que eu poderia ter feito de melhor para ter alcançado minha meta aos 2 anos de cirurgia. Vejo alguns erros, mas vejo muitos acertos. Chego a conclusão de que minha vida alimentar era errada demais e acho que eu nunca (exagero da minha parte esse "nunca") vou conseguir regrar minha alimentação sempre e pra sempre. Vou deslizar com frequência, mas vou saber que estou deslizando (coisa que antes não acontecia). Ainda tenho vontade de comer Mc Donalds e ir a um rodízio. Consigo inclusive comer como algumas pessoas normais. Mas sei que preciso voltar minha atenção e marmita para as frutas, legumes e verduras. Minha geladeira não fica sem um cenoura, mas de vez em quando não exito em comprar uma batata frita congelada.
Mas enfim...
O fato é que depois de algum tempo, tudo vira muito rotina: dumping com pão de queijo (ou biscoito de polvilho), beber pouco e ficar alta facilmente, entrar nas lojas e ter roupa do seu tamanho... isso tudo se torna comum e não consigo mais vir aqui postar no blog. Acho que já falei sobre esses assuntos e fico desmotivada em vir aqui repetir.

E quanto mais o tempo passa, mais eu acredito na premissa de que a cirurgia não faz milagre. O milagre está dentro de vc e nas suas atitudes.

Essa postagem é mais um desabafo. Não estou triste nem desmotivada. Ainda vou perseguir e alcançar minha meta. Apenas queria colocar algumas coisas pra fora! Obrigada por me "ouvirem".

12 comentários:

  1. É Carol, compartilho dos mesmos sentimentos. Não é não estar feliz, é não estar satisfeita ainda. Mas pense pelo lado bom, pelo menos você não engordou. Eu engordei e isso me incomoda muito. Agora além de correr atras da minha meta tenho que correr atras do que engordei. Fiz uma plástica, seios (sem silicone) e agora tenho que ficar 2 meses no minimo sem atividade física. O jeito é vigiar a boca mesmo. Mas não podemos desistir nunca da gente, Como você mesmo disse pelo menos agora temos a consciencia dos nossos erros e acertos. Boa sorte pra você! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Carol, apenas para reforçar: você é motivação para muita gente! Meu marido está prestes a operar. Já li todo o seu blog (falei com ele pra ler tb) e entro de vez em quando para ver se há novidades. Hoje encontrei! Suas narrativas são meus argumentos e a tentativa de entender melhor todo o processo para ajudá-lo... O médico será o mesmo e, se Deus quiser, o resultado será tão positivo quanto! Parabéns! Não deve ser fácil, mas é possível! Continue firme!

    ResponderExcluir
  3. Ola..tenho algo a compartilhar com você. Minha ex esposa tambem fez a cirurgia ha 2 anos.Eramos um casal muiiiiito feliz..gsrgalhavamos horrores..faziamos viagens deliciosas..sonhavamos...compatilhamos pessimos momentos..enfim...eramos muito felizes. .e eu..cada dia mais apaixonado por ela. Indiscutivelmente,eramos almas gêmeas.Ate que ela optou por fazer essa cirurgia..apoiei..claro..mass..a amava de qq forma..tinha olhos somente pra ela.Todos comentavam que faziamos um casal lindo: ela linda...sempre muito bem vestida...com roupas e sapatos que eu fazia questao de presentea-la.Moravamos num bairro elitizado...carro importado..enfim.Eis que apos a cirurgia minha mulher se tornou uma pessoa q nao reconhecia ate que um dia se foi..dizendo que queria curtir a vida".Hoje..se veste mal..se relaciona com pessoas de personalidade duvidosa..vira as noites nem butecos..enchendo a cara de bebidas.Sofri demaisssss..me perdi na vida...perdi quase 15 kg em tempo record...e minha felicidade se foi.Hoje..moro sozinho..e me pergunto o que houve...acho q me tornei viuvo desde o dia que entreguei minha esposa naquela mesa cirurgica. Obvio que outras mulheres se interessaram por mim...masss. .estou morto por dentro. E entao minha amiga..o q tem a dizer de meu relato???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda no aguardo de sua resposta, Carol.vc acha que essa cirurgia realmente traz a felicidade? ?

      Excluir
    2. Com certeza não trás. A cirurgia é indicada para pessoas com obesidade mórbida. Obesidade é uma doença. A cirurgia então é o tratamento para isso. Emagrecer é apenas consequência desse tratamento. Com certeza o emagrecimento afeta o psicológico das pessoas e para isso não temos controle... :/

      Excluir
  4. Carol, não desista!
    É difícil, é... mas olha onde vc chegou? Não acha que pode ir ainda mais longe???
    Eu acho e acredito. Não estou defendendo a ditadura da magreza, mas sim um objetivo que vc se propôs: saúde, bem estar e qualidade de vida!
    Estou na torcida!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nada de desânimo, Carol! Vc está tão linda!! Fiz um sleeve gástrico no dia 30/01/14. Espero conseguir emagrecer 50kg tb!! Fora na peruca. Ah! Achei bacana encontrar alguém de Juiz de Fora. Sou daí tb, mas moro no Paraná atualmente. Força na peruca e vamos em busca dos nossos sonhos! Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, me conta sobre o sleeve? Estou em dúvida sobre ele e o bypass intestinal do Dr Lazzarotto. Com quem vc fez?
      Me conta tudo? rsrs
      obrigada

      Excluir
  6. Carol eu também estou querendo fazer a redução do estômago mais estou em duvidas eu peso 100k e minha altura é 1.55 como pode ver sou baixa tenho medo de fazer e não conseguir emagrecer.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!

    Quem bom ver você voltando ao blog...

    Ontem também fiz um desabafo lá no meu blog...

    Chega uma hora que precisamos disso... alguém que nos escute (mesmo que virtualmente)...

    Precisando, estou a disposição...

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, ainda não fiz minha cirurgia, mas venho pagando convênio médico com esse intuito, e lá se foram 17 meses de 24 de carência... Enfim, estou comentando apenas para dizer que estou em uma fase de ler os blogs todinhos para me motivar, e você é uma dessas pessoas especiais que me fazem ter ainda mais certeza do que quero. Parabéns pelo que já conquistou e muita força para alcançar sua meta, pedras no caminho todos encontram, mas só os fortes conseguem ter paciência e persistência para transpassá-las. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou me preparando para fazer redução .. estas historias que vejo que me da força para continuar na minha caminhada !!!

    Tudo de bom minha flor !!
    BJS

    ResponderExcluir