domingo, 2 de dezembro de 2012

Superação

*A postagem está grande e bem emotiva! Não consegui evitar, desculpem!

"Hoje participei de mais um corrida..." Já iniciei outras postagens com essa frase. Mas a de hoje é simplesmente especial. Hoje foi a última corrida de rua do ano aqui da minha cidade, Juiz de Fora (MG). Eu participei desde a primeira do ano (compartilhei aqui com vcs) e essa do final teve sabor de superação!
Terminando a prova de hoje, tive a sensação de dever cumprido! Claro que não corri durante a prova inteira... fui intercalando corrida e caminhada, mas a sensação de ter conseguido vencer a mim mesma esse ano é extremamente emocionante!

Quando vi a linha de chegada de perto, meus olhos se encheram de lágrima... me passou pela cabeça tudo que passei nesses últimos 9 meses. Me lembrei muito da véspera da minha cirurgia, em que eu tinha medo de morrer. Um medo bobo, mas que acaba pegando a gente de jeito. Mas mal sabia eu que a cirurgia iria me proporcionar uma vida plena! Uma vida que eu nunca tive oportunidade de viver! Uma vida saudável, longe da obesidade e com novos hábitos. Claro que isso tudo dependeu muito de mim, e por isso a emoção. Eu fui capaz de me vencer!
E isso é muito emocionante! Aos 27 anos de idade eu estou tendo uma 2ª chance para ser melhor! Uma nova oportunidade para meu corpo e minha saúde.
Quando cruzei a linha de chegada, não aguentei e chorei muito! As lágrimas escorriam sem que eu conseguisse segurar. Sentei na beirada do passeio, abaixei a cabeça e me deixei levar por aquele momento. Só eu sabia o quanto era importante pra mim. Eu não estava cruzando mais uma linha de chegada simplesmente... eu havia acabado de vencer uma batalha dura, que eu perdia há anos! Eu pratico exercícios físicos desde abril!  São 8 meses contínuos de atividade física. Uma marca nunca antes alcançada por mim. Além do mais eu havia superado meu tempo e isso me deixava mais radiante e emocionada. Fiz 5 km em 39 minutos e 46 segundos!
Depois de enxugar as lágrimas, segui para a barraca do meu grupo de corrida, ainda muito emocionada. Não pude deixar de cumprimentar e agradecer ao Daniel (meu treinador) por ter me auxiliado e me incentivado durante todos esses meses. Não sei se ele tem noção de como ele foi/é importante pra mim! Agradeci também ao Gema (que é o líder do grupo de corrida) por ter me acolhido tão bem.
A cada corrida uma superação. A cada treino uma nova meta alcançada.

Deem uma olhada no meu histórico com relação a corrida:


Data: Abril / 2012
Distância que conseguia correr consecutivamente: 100 metros
Tempo que conseguia correr consecutivamente:  50 segundos


Data: Dezembro / 2012
Distância que consigo correr consecutivamente: 2 km
Tempo que consigo correr consecutivamente: 16 minutos

[Pra quem não corre, pode ser que esses dados aí não façam muito sentido! Mas correr é super difícil! Correr consecutivamente por muitos quilômetros é um desafio tremendo!]

Uma ex-obesa mórbida (ainda estou no grau de obesidade, mas já estou quase saindo dessa faixa), participando de corrida de rua e correndo 2 km consecutivos... nunca achei que essa seria eu! NUNCA!
A cirurgia não faz milagres... quem faz tudo acontecer é vc mesmo! Não esqueça nunca disso!

Outra coisa é que não pude deixar de comparar essa corrida com a primeira que eu participei. Tive que fazer algumas montagens para postar aqui.

Chega de texto e blá blá blá, mas não podia deixar de compartilhar aqui com vcs tudo que senti. Foi simplesmente sensacional. Seguem algumas fotos:



Á esquerda: Abril/2012 - Á direita: Dez/2012
Á esquerda: Abril/2012 - Á direita: Dez/2012


Cara inchada de tanto chorar!

Meu amor, que sempre está ao meu lado!
Obrigada!
Em cima, corrida em abril/2012.
Abaixo, corrida de Dez/2012.


Meu tempo na corrida. 5 quilômetros percorridos!


Obrigada àqueles que tiveram paciência de ler tudo. Hoje pra mim, ficou marcado na história!

Atualização: Achei essa foto que mostra minha chegada. Se vc olhar direitinho, vai ver que eu to chorando! Emoção a flor da pele!





10 comentários:

  1. Parabéns Carol duplamente, pela corrida e pelo peso perdido, que Deus continue te abençoando grandemente, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Te acompanho desde o seu primeiro post e só posso te dizer que vc é uma vencedora!!!! Sou sua fã!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parabéns, eu quero muito consegui correr assim, ainda não consigo, mas estou trabalhando nisso, operei com o mesmo peso seu, mas acho que sou mais baixa, estou com 5 meses de operada e perdi 30 kilos, você está linda viu!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Carol!!1
    Isso é muito legal, eu sei com é difícil correr, porque quando eu estava com 110kg (hoje estou com 124kg) eu corria todos os dias, intercalando entre corrida e caminhada, e o máximo que eu conseguia correr sem parar era 90 segundos, ou seja, 1m e meio. E eu já me sentia vitoriosa por conseguir isso sendo obesa!!! Você realmente está de parabéns, e como você disse, mesmo com ajuda da ferramenta "bariátrica", os méritos são seus. Eu não faria outra coisa senão me matar chorando de felicidade no seu lugar.
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuus, estou muito feliz por você e muito confiante de uma dia poder fazer o mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa realmente emocionante. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Fico muuuito feliz de acompanhar essa grande evolução sua e quero dizer q foi ver vc correr sua primeira corrida que me animou e a partir da segunda não parei mais e não pretendo parar e vejo q outras pessoas próximas a mim tb se animam a cada corrida!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!! Fico muuuito feliz de acompanhar essa grande evolução sua e quero dizer q foi ver vc correr sua primeira corrida que me animou e a partir da segunda não parei mais e não pretendo parar e vejo q outras pessoas próximas a mim tb se animam a cada corrida!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Carol, amanhã é minha primeira aula com Personal depois da cirurgia. Ver essa sua conquista é extremamente motivador e emocionante. Espero conseguir seguir seu exemplo e contar uma história como a sua daqui a alguns meses. Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Carol, amanhã é minha primeira aula com Personal depois da cirurgia. Ver essa sua conquista é extremamente motivador e emocionante. Espero conseguir seguir seu exemplo e contar uma história como a sua daqui a alguns meses. Parabéns e obrigada pela inspiração! Ano que vem vamos marcar de vc vir ao Rio para corrermos juntas uma prova!

    ResponderExcluir
  10. Carol, vc é uma puta vitoriosa...
    Tenho muito orgulho de ter te encontrado no meio de todos esses grupos de cirurgia e mais ainda de poder estar perto de vc vendo toda a sua superação diaria e vitoria...
    Vc faz a diferença na vida das pessoas!!!

    ResponderExcluir