sábado, 5 de janeiro de 2013

Circunferência Abdominal

"Diversos estudos sugerem que a circunferência abdominal e a relação numérica entre ela e a do quadril permitem prever o risco de adoecer, de forma mais precisa do que o peso ou o índice de massa corpórea (IMC = peso/ altura x altura).

As recomendações atuais são as de que a circunferência abdominal não ultrapasse 102 cm nos homens ou 88 cm nas mulheres." (Texto retirado do site do Dr. Dráuzio Varella)

Ainda to um pouco longe dos 88cm, mas já já eu chego lá!
Antes de operar, minha circunferência abdominal media 141cm. Hoje ela mede 102cm! Uma perda de 39cm em 10 meses.

É ou não é uma vitória? É ou não é pra comemorar?!

Comparação da calça de antes com a calça de hoje.

Numa tentativa tosca de mostrar essa diferença, tentei colocar entre eu e meu marido os tais 39cm perdidos.  Estávamos longe um do outro e nem sabíamos! hahaha Hoje a barreira chamada "barriga" ainda existe, mas é cada dia menor!
Hà 10 meses existia uma barreira chamada "barriga" entre nós!


4 comentários:

  1. CaLou
    Adorei a idéia de medir a circunferência abdominal...
    Vou fazer minha evolução de peso junto com ela...
    Beijos....

    ResponderExcluir
  2. Devagarzinho nossa circunferência vai diminuindo... Ja estou muito feliz, a minha baixou bastante também...

    ResponderExcluir
  3. Muita diferença neh Carol, antes de operar eu tinha 179 cm de cintura, vc acredita, eu ainda nao medi a atual, mas farei um post tb sobre isso, bjao e parabéns. Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica (gastroplastia ou redução de estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  4. Carol...Parabéns pelos 40kg mandados pro espaço..!!!\0/
    De fato a gente meio que perde a noção de espaço né??Olha só o tanto que "separava" vcs!rsrsrs

    Tenho lido o teu blog e estou gostando mt!!!
    Farei a cirurgia dia 17/01, daqui a quase uma semana!!!

    Bj

    ResponderExcluir