quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cirurgias Plásticas

A postagem de hoje não tem fotos e nem figuras, mas tem muita informação. Se elas não foram úteis hoje, com certeza um dia vc vai querer saber um pouco mais sobre as cirurgias plásticas. Então guarde esse link! :D
Isso aconteceu comigo e com muitas amigas! A princípio temos dúvidas sobre a cirurgia do estômago, depois falamos só sobre o emagrecimento... Aí chega uma hora que emagrecemos tanto, que queremos tirar aquilo tudo que tá sobrando. hehehe 


Eu mal fiz um ano de cirurgia e já fui em busca de consultas com cirurgiões plásticos. Mas calma! Eu explico.

Hoje em dia a gente tem muita informação na internet. Os blogs por exemplo, foram essenciais para a minha decisão pela gastroplastia. Pesqusiar no Google é sempre inevitável. Mas pra uma decisão tão importante como uma cirurgia (qualquer ela que seja), é fundamental consultar o próprio médico.

Quando fui na primeira consulta como o médico que fez a minha cirurgia do estômago, eu sai perguntando sobre tudo que eu havia lido na internet. Queria saber o que era verdade e o que era mito, o que era regra e o que era exceção. Saí de lá leve (apesar de gorda ainda! hehehe), pois não tinha mais dúvidas. 

Com as cirurgias plásticas não foi diferente. Busquei muito informação pelos sites afora. Encontrei muita coisa bacana e muita porcaria também. E diante de tantas informações, resolvi marcar a consulta com algum cirurgião plástico para conversar e trocar uma ideia sobre as possibilidades que tinha.

Outro motivo de querer buscar pelas plásticas tão "cedo", é que tinha receio de que algum procedimento o plano não cobrisse. Além do mais, eu tenho interesse em colocar próteses de silicone... E para isso, preciso juntar dinheiro. E para isso eu preciso de tempo!

Optei por consultar com duas cirurgiãs.
Uma delas opera pela Unimed e a outra não.

A primeira que fui, foi a Dra Meire Maria Fernandes. Ela foi recomendada por muitos amigos e realmente parece ser uma ótima médica. 
Saí de lá igual aquelas pacientes de seriado americano: toda desenhada. Ela desenhou em mim onde todas as cicatrizes ficarão. Foi muito bom ver isso. Ela comentou sobre as próteses de silicone e sobre a possibilidade de fazer uma lipo nos braços, ao invés da cirurgia de retirada de pele. Ela me disse sobre o que o plano costuma cobrir ou não, e me passou um remedinho para as minhas cicatrizes da barriga. Ela disse que se essa pomadinha for boa, podemos usar no pós operatório. Não vou ficar falando o que ela disse especificamente sobre o meu corpo, porque cada corpo é de um jeito. As indicações que ela deu foi para o meu corpo e não tenho a intenção de postar aqui fotos de como ele está. Além do mais eu ainda tenho que emagrecer muita coisa! Então o que ela disse nessa consulta pode com certeza mudar ao longo desse processo final de emagrecimento. 
O que posso dizer é que a consulta foi muito elucidadora!

A segunda médica que fui, foi a Dra Leonora Mansur. Ela trabalha na Clínica Mansur, uma clínica de estética muito conceituada aqui na minha cidade. Ela atende pela Unimed, mas não faz cirurgias grandes por esse plano. As cirurgias teriam que ser particulares caso acontececem lá. A Dra Leonora foi super sensata e disse que era pra eu procurar a cirurgia pelo plano, que eu conseguiria. Eu disse que havia procurado a clínica dela por conta das cicatrizes... pensando que se o procedimento fosse feito lá, poderiam acarretar cicatrizes mais discretas. E sabe o que ela me disse? "Opera lá e vem tratar as cicatrizes aqui". Como assim? Ela me informou que existe um laser que ajudam a desaparecer ou melhorar muito o visual das cicatrizes. Eu realmente não sabia disso. Ela falou também que mesmo essas minhas cicatrizes da cirurgia do estômago (que estão bem feias e aparentes ainda), eu poderia "refazê-las". Ela cortaria cada pedacinho da pele e costuraria de novo, e já daria inicio ao tratamento com o laser. 

Olha.. eu leio bastante coisa por aí, mas não tinha ainda ouvido falar sobre isso. Foi então que eu comentei com ela que eu tinha um blog e que se ela tivesse algum material sobre esse procedimento com as cicatrizes para eu pudesse divulgar, que eu teria interesse (caso ela também tivesse, neh?!).
Os valores variam de R$100 a R$850 por sessão - isso quer dizer que vc realmente precisa ir até a clínica para saber o tipo de tratamento que precisa e quanto isso de fato vai custar. 
Então segue o material que ela me mandou sobre as cicatrizes e as possibilidades de tratamento com o laser. 
Espero que seja útil:

As cicatrizes decorrem do processo de reparo das feridas no nosso organismo. Todo dano à pele é capaz de provocar lesão em plano profundo a epiderme deixando uma cicatriz. Assim, é impossível a realização de cirurgias, quaisquer que elas sejam, sem a formação de cicatrizes. As cicatrizes inestéticas, sejam elas decorrentes de trauma, seqüelas de acne ou catapora, queimaduras ou cirurgias, não podem desaparecer, mas podem ser melhoradas ou substituídas por cicatrizes finas e melhor aceitas pelo paciente.
Dentro dos tratamentos atualmente disponíveis o maior destaque são os procedimentos a laser. Além de serem pouco ou nada invasivos os procedimentos a laser possuem alta eficácia tanto na prevenção quanto no tratamento dos diversos tipos de cicatrizes sendo eles:


Quelóide: é uma cicatriz em alto relevo, espessa e endurecida que frequentemente causa dor e coceira. Pode ser tratada e até prevenida com o uso do Dye Laser (VBeam). Início do tratamento 20 dias após a lesão da pele. O tratamento é feito com sessões a cada 20 dias.


Cicatriz hipertrófica: é uma cicatriz alargada e avermelhada. Com o tempo atinge coloração próxima a da pele. O tratamento é similar ao do quelóide O tratamento de cicatrizes que já melhoraram a coloração é feito com Laser de CO2 fracionado.


Hiperpigmentação: cicatriz que escurece e fica com tonalidade  marrom. Mais frequente em peles morenas. O tratamento de eleição é feito com o Spectra Laser Toning que promove o clareamento da pele. É feito em sessões semanais.

Na Clinica Mansur você encontra essas tecnologias e profissionais altamente treinados para um tratamento específico, atualizado e especializado para cicatrizes.
 Agende sua avaliação antes ou após ter realizado um procedimento cirúrgico. Para uma cicatriz fina e menos perceptível. Uma prevenção  precoce pode ser iniciada logo na retirada dos pontos, quanto mais cedo maiores são as chances de sucesso do tratamento.


http://www.mansur.com.br 
http://www.facebook.com/clinicamansur 
contato: Danielle Sartori
(32) 9107-5721
(32) 3311-4474





6 comentários:

  1. Eu fiz uma cirurgia há uns 2 anos atrás e tratei da cicatriz com laser, dá uma diferença INCRÍVEL. Elas não ficam altas, nem diferentes da pele, fica apenas um risquinho que dá pra tapar com o elástico da calcinha. Recomendo muito isso, e nas clínicas normalmente eles fazem pacotes, que saem mais em conta. Vale a pena mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não fui atras de cirurgia plástico, pq to vivendo ainda a fase do pos cirurgico, quando meu cirurgiao me liberar vou procurar alguns cirurgioes que ele indique, apesar de saber que tem 2 la na clinica, mas eh sempre bom ouvir varias opiniões, muito boa sua iniciativa de buscar mais informações. Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica (gastroplastia ou redução de estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  3. Eu já estou poupando para as plásticas, mas nem comecei a procurar... Talvez quando eu já tiver emagrecendo..
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei o post muito esclarecedor, como surgem coisas na nossa cabeça. Obrigada por compartilhar com a gente!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito bom saber...adorei as informações!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, tudo bem?

    ficou show a matéria
    obrigada

    ResponderExcluir