domingo, 17 de fevereiro de 2013

Engordei! E agora?!


Apesar da minha animação com meu shortinho, esses dias estou triste. A realidade é que eu ENGORDEI.

Isso mesmo! Não esperava escrever sobre isso aqui no blog tão cedo, mas não tenho escolha. Nem tudo são flores e não pretendo esconder nada sobre a minha experiência com a redução de estômago.

De uns 15 dias pra cá engordei nada mais nada menos que dois quilos. Eu ainda não sei se é muito ou pouco, só sei que pesou muito na minha consciência.
Diante de tudo que eu perdi, 2 quilos parece pouco.
Mas diante do sacrifício que eu sei que é perder 2 quilos, é muito!

Mas não interessa se foram 2, 1 ou 3 quilos. Interessa que eu engordei e que algo está errado.

Estou prestes a completar 1 ano de cirurgia e isso não havia acontecido ainda. Passei por platôs e perdas pequenas, mas não por uma engorda.

Eu sei exatamente o que fiz de errado nesses últimos dias, então não é impossível recomeçar. Não penso em desistir! Me propus a uma vida nova, e pretendo segui-la! Mas realmente às vezes é muito difícil! No carnaval foi mega complicado! Não tive controle nenhum sobre a minha alimentação. E além da alimentação não tive controle nenhum também sobre as bebidinhas! Maldito álcool! Tão calórico... tão bom! E junto com ele vem uma caipirinha, com açúcar! Uma cuba libre com Coca Cola Normal! Uma batitidinha com leite condensado... De petisco frituras e muito carboidrato!
Além do mais passei parte do carnaval estudando. Isso me deixou mais vulnerável a comer sem nenhuma preocupação! Como se estudar fosse o meu maior problema, e por isso eu deixei de lado tudo que aprendi no último ano.

Outra coisa que notei de um tempo pra cá é que consigo comer muito mais que eu supostamente deveria aguentar. As vezes chego a pensar que  cirurgia funciona só nos primeiros meses, mas depois nosso corpo volta o normal e podemos comer tudo de novo.
Em contra partida, vc vai e come dois pãezinhos de queijo, fica empazinada e não como mais nada!
Bem dúbio isso tudo!

Mas confesso que estou muito triste! Muito mesmo! Decepcionada comigo mesmo. Decepcionada porque sabia que estava agindo errado e mesmo assim prossegui. 
Como disse, não desisti! Não vou voltar a vida de antes! Mas em alguns momentos a velha Carolina Gorda dá o ar da graça com muita força e não consigo detê-la, mesmo com o meu pequeno estômago.

A partir de hoje eu já mudei. Bastante chá, pouco carboidrato nas refeições e mais porções de frutas durante o dia!

Fora isso, conto com o apoio de vcs! Torçam por mim para que eu não só consiga voltar a emagrecer, mas consigo manter minha reeducação alimentar (que é o mais importante)! E que nas próximas postagens eu volte a escrever com lágrimas nos olhos, mas de emoção por estar realizando coisas novas, e não por estar triste por ter fracassado!

12 comentários:

  1. Carol tenho certeza que vc vai conseguir! Eu sei bem como é isso e espero que tudo se regularize ai da sua reeducação! Estarei torcendo! Bjao

    ResponderExcluir
  2. Eu estou na torcida q vc vai virar o jogo !!! Afinal de contas, me inspiro muito em você e sei como é difícil emagrecer... E fácil engordar !! :/ Fica com Deus e sucesso !!! Beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sei que isso é horrível, já passei centenas de vezes por isso antes da cirurgia, e certamente passarei algumas vezes depois.
    Só que eu acho que o mais importante você já fez que é detectar o erro, e admiti-lo.
    Esse é o primeiro passo, porque sabendo onde errou fica mais fácil corrigir.
    Eu vou estar sempre aqui, pode contar comigo.
    Vamos levantar, recomeçar e vencer outra vez, você é uma vencedora!!!

    ResponderExcluir
  4. Impressionante como você escreve exatamente as coisas que eu penso e no momento em que as estou vivendo. Como já comentei aqui inumeras vezes nós temos pouco tempo de diferença de operada, o meu dia 01/03. Ainda não passei por essa experiencia de engorda, apenas no período menstrual, aí são quase dois quilos e eu entro em total desespero. Mas fiquei pensando esses dias em como está dificil me manter regrada agora com quase um ano de cirurgia. Tenho fome (não voraz como antes) e acho que as porções aumentaram consideravelmente, aí entra aquele momento em que a cirurgia somos nós, ou nos mantemos na linha ou tudo voltará como antes. Ninguém disse que seria fácil, disse que valeria a pena. Essa é a frase que mais gosto e mais uso. E é nisso que temos que focar Carol. Longe de onde estavamos, mais longe ainda de onde queremos chegar. Eterna reeducação, principalmente da cabecinha que conviveu tantos anos com orgias alimentares. Mas o mais importante é a conscientização e isso você tem e sei que esses dois kg só servirão de mais motivação pra você... Esse comentário foi mais um email mas fiquei feliz com o que li aqui. E me identifiquei demais. Um super beijo e boa sorte pra gente. Anna Gabriela

    ResponderExcluir
  5. O Carol estou passando pela mesma situação... comecei atividade física e consegui reduzir meio kilo dos dois que eu havia ganhado... vou intensificar os exercícios e reduzir ao máximo os doces para atingir minha meta para o próximo mês de emagrecer 2 kilos. Bjs e muuuito determinação!

    ResponderExcluir
  6. Mantenha a calma, eu completo 1 ano mês que vem no dia 5, eu já engordei também, a primeira vez foi quando tive repetidas crises de vesícula e tomei muito soro eu engordei 2Kg, mas aí caprichei na dieta e eles se foram rapidinho, neste carnaval abusei na bebida e coisas calóricas, engordei 1 Kg, que em menos de uma semana caprichando na alimentação eu eliminei tranquilamente também, mas pra mim também foi como um tapa na cara e me fez acordar, temos a ferramenta, é só vigiar, errou hoje, recomesse amanhã, desistir jamais!!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha linda, como te acompanho desde o início me sinto no direito de expor aki minha opinião mais q sincera:
    Carol, realmente ter aumentado em 2kg qdo se tem ainda 17kg pra eliminar é algo, não digamos preocupante, mas alarmante. Veja bem, as pessoas atingem a meta depois de um ano e com escorregões voltam a ganhar uns quilinhos (eu sou prova disso, nas férias ganhei 2kg, agora no final de ano também), mas é só fechar a boca e a coisa volta ao normal.
    Agora minha amiga, ganhar peso enquanto vc deveria estar ainda emagrecendo é sinal de q qdo a cabeça não pensa, o corpo padece. Gosto imensamente de vc e é por isso q estou escrevendo minha opinião, não quero de forma nenhuma te magoar, quero apenas q continue mudando para melhor, siga corretamente o plano alimentar e continue suas corridas. Eu não sou exemplo de nada, vivo quebrando a cara e comendo errado, mas tudo q já aprendi com meus erros foram base e me dão força pra continuar uma alimentação legal, ou pelo menos tentar.
    É isso q te peço de coração, adoro vir aqui festejar com vc as boas notícias, e é somente boas notícias que quero daki pra frente tá? Ah, quase me esqueço, o alcool também é um grande vilão pra mim, por isso decidi beber somente em comemorações, nada de ficar mais bebericando com maridão em casa ou todo final de semana... um grande bj, juntas somos mais fortes!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol...tudo o que vc coloca aqui é o que acontece comigo, ainda não sei se engordei mais sei que meu ritimo caiu, já não me sento vencedora, comecei a comer um monte de coisas que nao prestam e eu nao sei o que fazer. Vamos tentar ser fortes e tentar se ajudar; Conto com vc e não vamos desistir pois já vencemos mais de 40kg!!! Fiz a cirurgia com 130kg e até a ultima vez que eu tive coragem de pesar eu estava com 88kg, tenho 1,69 e gostaria de chegar aos 70kg. A minha conquista foi sem exercicios, começo essa semana em uma academia só para mulheres vamos ver se isso me motiva de novo...um abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal, é a primeira vez que escrevo num blog, mais senti vontade pq estou passando pela mesma coisa, fazem 6 meses que fiz a cirurgia, e sinto que agora meu peso estacionou. Não estou engordando mais também não emagreço mais, fico pensando se não estou comendo demais. Não consigo fazer a dieta tão rigida como a nutricionista mandou. Tento comer da maneira que se deve, mais nem tudo eu consigo comer e acabo adaptando outros alimentos. Estou muito preocupada pq não quero engordar novamente, preciso emagrecer ainda 10 kgs... que estão sendo dificeis de eliminar. Quem sabe vc me passa suas experiências e me ajuda né.
    No mais boa sorte pra vc na sua luta! Bjs :)

    Ana

    ResponderExcluir
  10. Oi pessoal, é a primeira vez que escrevo num blog, mais senti vontade pq estou passando pela mesma coisa, fazem 6 meses que fiz a cirurgia, e sinto que agora meu peso estacionou. Não estou engordando mais também não emagreço mais, fico pensando se não estou comendo demais. Não consigo fazer a dieta tão rigida como a nutricionista mandou. Tento comer da maneira que se deve, mais nem tudo eu consigo comer e acabo adaptando outros alimentos. Estou muito preocupada pq não quero engordar novamente, preciso emagrecer ainda 10 kgs... que estão sendo dificeis de eliminar. Quem sabe vc me passa suas experiências e me ajuda né.
    No mais boa sorte pra vc na sua luta! Bjs :)

    Ana

    ResponderExcluir
  11. olá meninas, eu tb engordei, so que eu engordei muiiito tipo 10kg, fiz minha cirurgia em 2009, e perdi 40kg, e recuperei 10kg. e o pior. como pouca quantidade, mas belisco muito. e por ainda.... não tem remédio pra meagrcer que ajude, não perco nem 1 grama.
    Agora vou começar uma academia pra ver se consigo alguma coisa a menos. não me desesperei pq ainda acho que estou bem, mas ... tenho medo de aumentar pq adoooro uma cervejinha gelada no fim de semana. bom... se alguem souber de alguma novidade, pra nos ajudar, por favor publique.

    ResponderExcluir