quarta-feira, 22 de maio de 2013

Novidades do lado de cá

Depois da última postagem, recebi alguns comentários contra e muitos a favor da minha Carta a uma amiga Gordinha. Não vou voltar muito no assunto, mas li hoje um artigo, até sobre outro tema, e o autor fala o seguinte:

"Vc pode levar o cavalo até a água ou a água até o cavalo. Mas o cavalo pode não querer beber a água. 
Vc precisa deixar o cavalo com sede".

A intenção da carta foi exatamente essa. Deixar a pessoa com sede. De informação pela cirurgia ou de vontade de emagrecer e ter uma vida mais saudável. Por qualquer método que seja. 
Eu sempre fui contra a redução de estômago porque não tinha conhecimento suficiente para aceitar o procedimento. Até que um dia alguém citou ela e eu resolvi pesquisar a fundo. Foi aí que eu descobri que não era aquele mostro de sete cabeças que eu tinha em mente. Não era simples, mas era algo que passou a ser concebível por mim. Fico pensando: será que se alguém próximo a mim tivesse feito a cirurgia ou me mostrado a realidade de tantas pessoas que passaram por ela eu não teria operado antes? Penso que sim. Mas nunca vamos saber...

No mais, às vezes fico desanimada com a minha meta. Tanta gente alcança a meta com um ano ou um ano e seis meses. Eu tenho 1 ano e 3 meses e ainda não cheguei lá e pelo visto não vou chegar lá por agora. Sei que o emagrecimento agora é lento. Sei que ainda erro algumas vezes na minha alimentação. Sei também que tenho tentado melhorar cada dia. Mas pensar que ainda faltam 14 quilos... dá um desanimo. :/


Mas aí eu penso que apesar de faltarem 14, já se foram QUARENTA E SEIS QUILOS!!! Aí volto a ficar feliz e ver que estou no caminho certo, apesar das pedrinhas que eu sei que coloco no meu caminho.

No mais, minha circunferência abdominal diminui de 141 para 98cm em 1 ano e 3 meses de cirurgia! Demais, né?

Pra me animar mais, fiz algumas montagens pra ver minha evolução pra colocar aqui. Fiquei super feliz! Olha só.













Obs[1]: O bom de ter blog sobre gastroplastia é que vc pode postar quantas fotos de antes e depois quiser sem achar que está sendo inconveniente! No Face fico limitando pra não ficar enchendo o saco das pessoas sempre com o mesmo assunto!

Obs[2]: Obrigada por todas as visitas! Cada dia que passa o blog aumenta mais o número de acessos diários! Fico muito feliz!

12 comentários:

  1. Parabéns querida! Vc está cada dia mais linda!!! Um arraso! Sempre venho aqui! Qdo for a JF quero conhecer vc! Bjo!!!

    ResponderExcluir
  2. eu acho que vc tá lindaaa! Eu qdo operar não quero ficar muito seca não... rs... Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Carol, 46kg não e pouca coisa não, vc tem sim que ficar feliz, alias DEVE!!! Estas muito linda e logo chegara na sua meta!! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Linda demais!
    Vc tem razão, não pense só no que falta, mas sim no que já passou.
    Bjuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  5. nossa senhora da avemaria , vc esta maravilhosa minha flor
    quando as opiniões cada um tem um neh e infelizmente ou felizmente de formas diferentres, mas liga não a sua intenção foi ajudar, força aii e vms q vms bjs

    ResponderExcluir
  6. Carolzita vc já era linda, esta mais gata ainda, não desista nunca q esses 14 kg vc consegue, foca e vai em frente, aproveita esta oportunidade. Mas já esta linda msm.
    Quanto a carta eu achei o máximo, e não é apologia a cirurgia, mas sim um alerta, e como vc msm disse deixar o leitor com sede de saber. Em 2007 minha tia fez a redução e insistiu muito pra eu fazer tbem, naquela epoca nem passava pela minha cabeça tal atitude, mas com o passar eu realmente vi q a obesidade é muito serio, é cronica e não tem cura, só então de emagrecer 2x e engordar novamente depois de 2008 q minha ficha caiu q a cirurgia era uma ótima opção, alias a ultima opção.
    Bjus e Sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Carol, é claro que nos entendemos perfeitamente quando o assunto é ansiedade, principalmente a respeito da nossa meta. Mas é como você mesma disse: já se foram 46kg!!!
    É dificil até de ter noção da real quantidade, do que significa isso de fato. Mas indepentende na noção de volume/peso/tamanho, ao ver as suas fotos, e ao se sentir outra pessoa no dia a dia, você com certeza consegue desencanar mais da meta (ou de quanto tempo/kgs faltam pra alcança-la) e entender que está sim no caminho certo!
    Parabéns pela evolução, pela mudança, e também por ter dado a cara a tapa, como eu, e feito a cirurgia. Sim, poque eu também era contra o procedimento, até que um belo dia conseguí abrir os olhos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Carol, estou me preparando para realizar a cirurgia... muitos exames, muitas consultas. Espero puder contar com sua ajuda!
    Não desanime!! O efeito platô é esperado, daí o importante é fazer de tudo para seguir a alimentaçao e incrementar o aeróbico!!
    Estou te seguindo!
    Se puder dá um pulo no meu blog!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Cristiane e a minha gastroplastia acontecerá mês que vem, com o Dr. Luíz Alfredo Vieira D`Almeida. Bom, na verdade seria este mês, mas foi adiada. Imagina como me senti, tendo a cirurgia adiada, faltando 2 dias.
    Fiquei muito feliz em conhecer seu blog e ver o sucesso que foi a sua cirurgia.
    Resolvi criar um blog, para passar o tempo, e segurar a ansiedade, mas depois vi que esse caminho era excelente, pois me daria a oportunidade de compartilhar informações e receber depoimentos. Espero que vc me ajude nesta construção, queria te pedir pra me fazer uma visitinha,e se possível, me seguir e me colocar entre seus favoritos, só pra me dar uma forcinha e ajudar a divulgar o meu que ainda esta engatinhando.

    gastroplastiaonline.blogspot.com

    Vou vir te visitar sempre, pra acompanhar o seu sucesso, e saber das novidades tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, adoro o seu blog, gosto muito do jeito que você trata tudo e de sua perseverança....
    Eu também nem cogitava a ideia até que uma tia do meu marido me falou da cirurgia. Calma que tua meta vai ser alcançada, vc só precisa focar.... é o que eu estou tentando fazer... focar....

    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Carol que diferença vc ta linda ja conseguiu alcançar uma meta perfeita muito bom,é muitos quilos que vc perdeu sonho de muitos por ai no caso o meu tmb rsrs,ta linda e força se ja alcançou tudo isso vai conseguir muito mais mil bjs...

    ResponderExcluir
  12. Carol assim como eu vc é outra pessoa... não importam quantos faltam, o que importa é quantos já foram, o seu sorriso novo, as suas roupas novas, vestir as antigas e pensar, Caracas como eu entrei aqui... com o passar do Tempo vc até esquece dos hábitos que tinham naquela época. Eu tenho várias fotos da Beni gordinha no meu quarto, olho p ela com muito orgulho, não quero nem saber se posso engordar ou não, se eu alcancei uma meta ou nao, a única coisa que me concentro é que não quero mais ser ela! E não Sou! Olha as suas fotos, vc é outra pessoa!!! Ta linda...o segredo que eu sempre digo é fazer muito exercícios, não ficar apenas na academia, escolha outra atividades para acompanhar a academia. E meus parabéns pelo Blog... Ah eu te encontrei fazendo a famosa pesquisa sobre se eu posso ou não doar sangue... Mas afinal isso é só um detalhe, quem tem diabetes, pressão alta e etc tbm não podem doar.. então ates de nascer de novo eu tbm não podia! rsrsrs ... Beijinhos e foco!

    ResponderExcluir