terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

5 anos de cirurgia

E pra comemorar 5 anos de cirurgia, porque não uma postagem por aqui?
Desde a última vez, muita coisa aconteceu. Convivi com meus 80 kgs por muito tempo, mantendo o discurso de que havia perdido 50kg.

Mas com o tempo fui ganhando uns quilos a mais e cheguei a 88, pra não dizer 89kg. Tudo bem que havia um contexto pessoal muito pesado para esse reganho de peso, mas mesmo assim me assustei. Já não pesava com tanta frequência, não me importava tanto para alimentação e deixei as coisas rolarem. Perdi roupas e ganhei bochechas. 

Eu com meus 89kg

Rostinho redondo de 89kg


Fiquei com este peso por 1 ano ou pouco mais que isso. 
Foi quando reagi (o momento pessoal que estava vivendo também ajudou na reação) e voltei a perder peso. Uma técnica de meditação que aprendi com minha psicóloga e que me ajudou bastante foi a chamada "mindfulness", que em português quer dizer "atenção plena". Consiste em vc ter atenção plena em tudo que faz e sente... desligar o piloto automático da vida e ficar atento a cada detalhe. 
Serve para todas as áreas da vida, inclusive na alimentação: Será que estou mesmo com fome? Será que preciso mesmo comer mais um  pedaço disso? Porque não fazer uma salada ao invés de pedir uma pizza?". O corpo responde e muitas vezes é só vontade e não necessidade.

Hoje essa técnica está implementada na minha rotina e estou sempre alerta a tudo que acontece em minha vida. 
Voltei à minha alimentação saudável, comendo direito e os resultados começaram a aparecer.
Hoje estou com 74kgs e bem próxima da minha tão sonhada meta de 70kg. 

A postagem é pra dizer pra não desistirem. Não importa o tempo que demore... se vc persistir em algum momento o resultado vem. Não é porque se passaram alguns anos que vc operou que vc não irá emagrecer mais; não é porque vc ganhou peso (por qualquer motivo que seja) que seu objetivo não poderá ser alcançado. 
Perder peso depende de vc e de suas atitudes. 
Sempre há tempo. 
Desistir? Jamais!

Acho que é isso.
Feliz 5 anos de cirurgia pra mim! 

Eu e minha irmã: meu sonho é ficar com o corpo igual ao dela. Ta quase!

130kg / 74kg

130kg / 74kg

2 comentários:

  1. 5 anos como passam rápido, parece que foi ontem que operamos. Vou fazer 5 anos tb, mas dia 13/3. Parabéns Carol, continue assim. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Carol, boa noite! Estou quase completando 4 anos de cirurgia e engordei muito. Pretendo retomar as rédeas e voltar a ser feliz comigo mesma.
    Foi bom ler esse post em que você está vivendo exatamente a situação que eu quero.
    Emagreci no ano da cirurgia 70kg sendo extremamente regrada. Agora estou com 84kg, praticamente 30kg do meu peso mais baixo. Quero emagrecer pelo menos 25kg e ficar bem.

    ResponderExcluir