domingo, 2 de abril de 2017

Distorção de imagem

Trabalhei por mais de 6 anos em uma empresa e nela vivenciei todos os passos da minha cirurgia bariátrica: desde a decisão de operar até as vitórias pelos quilos perdidos. Mas saí de lá na fase onde havia reganhado um pouco de peso (como falei no post anterior. pra ler clique aqui).
Hoje estou numa nova empresa e as pessoas me conheceram no meu peso atual, isto é, com pouco mais de 70 quilos. Mas na minha cabeça parece que sempre vou ser a "gordinha da turma", sabe? Faço piadinhas de gordo e nem sempre consigo me ver como uma pessoa de 70 e poucos quilos. Não tinha um ponto de referêncai pra dizer "sou igual aquela moça ali".
Neste emprego novo, houve um treinamento em que conversei com a instrutora e, papo vai papo vem, falei da minha cirurgia e ela disse que pesava 70 quilos e vestia 42. Fiquei maravilhada. Eu a via como uma pessoa magra e com o corpo bonito... foi quando finalmente eu consegui achar um ponto de referência além do que o espelho já me mostrava. Eu estou magra e isso é um fato. Tô ainda um pouco acima do  peso? Pode ser! Mas não estou mais gorda.
Foi quando todas as fichas foram caindo: os elogios dizendo "agora chega de emagrecer", as roupas que não me servem mais nos últimos meses, os comentários insistentes do marido... tudo tornou-se real e eu realmente agora me vejo como uma pessoa dentro do peso adequado. 
Já ouvi diversos relatos de amigas dizendo que não se viam magras (mesmo estando) e achei que não fosse passar por isso. A dica é: ache um ponto de referência (uma pessoa com mesmo peso e altura que vc), faço um vídeo, experimente roupas que vc não usa há alguns meses... isso pode ajudar. Pelo menos foi isso que me fez me sentir magra. Finalmente.




Fevereiro/12  - 2015 -  Março/17


Nenhum comentário:

Postar um comentário