terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Qual o meu tamanho?

Acho que ainda não tenho noção do meu real tamanho. Eu sei que meu peso ainda é de gorda. Estou com cerca de 88kg e meu IMC ainda é de obesidade (tá quase no sobrepeso, mas ainda é obesidade grau I). Mas ao mesmo tempo o meu ponto de referência de estar gorda sempre foi muito maior. Eu não me lembro a última vez que pesei na casa dos oitenta e nem quando eu usei uma calça 44. Eu classificaria a minha situação atual como "magra", apesar de ainda estar gorda. Mas ao mesmo tempo eu olho certas roupas, estico na minha frente e penso: "ah! não me serve...", e quando experimento... surpresa! Cai como uma luva.
Isso reflete minha total falta de noção do meu tamanho! hehehe

Ontem fui ao shopping passear com meu sobrinho. Parei em frente a uma vitrine e vi um macaquinho. Não sei o tecido que era. Entrei e perguntei qual a numeração que tinha dele. A vendedora respondeu "P, M e G". Logo pensei: "Não tem GG? Sacanagem!". Mas resolvi perguntar: "O G veste qual numeração mais ou menos?!". A vendedora disse que vestia 44/46... EI! É A MINHA NUMERAÇÃO!!!

Não exitei entrar na cabine para experimentar! Sempre naquela lógica de experimentar, ficar feliz, devolver a peça para a vendedora e ir embora rindo até no canto, sem nenhuma sacola na mão.

E gente... não é que o macaquinho serviu mesmo?! Aaah! Fiquei toda feliz! Agora eu visto numeração G de "gente normal"! A sensação é de inclusão. De poder olhar uma vitrine, entrar numa loja "qualquer", pedir pra experimentar uma roupa e não ganhar um "huum... acho que o seu tamanho a gente não tem não".

To muito feliz em viver isso tudo e não podia deixar de compartilhar com vcs!

#EstômagoNovoVidaNova



4 comentários:

  1. To na mesma que vc.
    Não sei qual a minha numeração e acabo provando coisas maiores.
    E essa sensação de entrar numa roupa normal não tem preço né.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. essa sensação não tem preço né?também cheguei na numeração 44,fiquei emocionada...rs!adorei a expressão G de gente normal...porque antes nos sentíamos nem sei como!!!

    ResponderExcluir