sábado, 21 de setembro de 2013

Motivação ou comodismo?!

As montagens de antes e depois sempre foram motivos de grande orgulho pra mim. Olho e vejo: "caramba! já emagreci muito." Penso como eu era gorda e como cheguei naquele ponto. É triste, mas logo passa quando vejo as fotos de agora. 
Acontece que venho percebendo que essa motivação toda estava se transformando em comodismo. Ao invés de pensar que "emagreci, mas ainda preciso emagrecer mais" eu parava no "emagreci". Era como se o que eu tivesse emagrecido já fosse o suficiente. Eu fazia as montagens e pensava que já havia perdido 47 quilos e isso já era um grande feito. Acontece que o grande feito é emagrecer 60, e não 47. Faltam 13 ainda, galera! Mais que precisar, quero muito alcançar minha meta. E só depende de mim.
Vou chegar lá. Sem comodismo agora! E sem pensar no possível grande feito que já realizei. Tenho que valorizar sim tudo que já passei... mas ficar olhando só pra trás não vai me trazer futuro.
Então além de um antes e depois, vou fazer um "depois e mais que depois".

Colocar a Fernada Souza é muita pretensão, eu sei! A ideia não é ficar igualzinha ela... mas é me mostrar que apesar do grande caminho que já percorri, existe um grande caminho ainda a ser percorrido! Ainda tenho que mudar muita coisa por aqui! Fernanda Souza, aí vou eu!


Eu e meu futuro eu. :)



À esquerda, 129 quilos, à direita 83.


À esquerda, 129 quilos, à direita 83.


8 comentários:

  1. Minha xará, vc está linda. Seu blog foi um dos primeiros que vi e me inspiraram muito. Vc já conseguiu 47 quilos, o que já é um sonho, mas tenho certeza que vc conseguirá os quilinhos que faltam!

    ResponderExcluir
  2. Olá... Que grande vitoriosa você é! Parabéns.... Acredito que esse pouco que falta logo será alcançado e não vejo que ter Fernandinha como pretensão seja muito, mas lembre que ela não conseguiu esse corpão do dia pra noite!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carol..... que postagem motivadora, também estou nesse comodismo que enche o saco, escuto os elogios de que estou bem e me conforto e me auto avalio achando q estou bem.... Mas o pior é que não estou, essa semana vai fazer 1 ano de cirurgia e ainda não cheguei na minha meta..... Mas é isso aí, tbm adoro a Fernanda Souza e ela também é uma inspiração para mim, só falta eu dar o primeiro passo....

    Bjokas e adoro ler seus posts.....

    ResponderExcluir
  4. Isso ai não desanime nunca li uma mensagem hoje e resolvi dividir com vc...
    Um Meio ou uma Desculpa
    "Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
    Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
    Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
    O sucesso é construído à noite!
    Durante o dia você faz o que todos fazem.
    Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
    Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
    Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
    Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
    Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
    Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
    A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
    Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
    Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."
    Roberto Shinyashiki

    ResponderExcluir
  5. Carol, parabéns pelo seu empenho e dedicação! Pode-se notar que você está colhendo o fruto de todo seu empenho e que não deve ter sido fácil chegar até ai!! Realmente és um exemplo a ser seguida. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida, vc disse que adorou dançar no casamento que foi, então, entre em uma escola de dança, assim não será sacrifício nenhum fazer exercícios. Você era linda e está ainda mais! Continue nessa agora para ficar cada vez mais saudável!!!
    Beijos,
    Sílvia.

    ResponderExcluir