domingo, 15 de setembro de 2013

Platô, seu lindo! (Tem alguém aí ainda?!)

Cof, cof, cof!!! Quanta poeira por aqui... Tem alguém aí ainda?! 2 meses sem postar! Que coisa feia.

Além do motivo óbvio da falta de tempo, o motivo maior por não estar escrevendo é o tremendo platô que me pegou.
Não saio da casa dos 83 quilos. Tá tenso.

O que eu percebo é que minha alimentação mudou desde que operei. É difícil eu fazer alguma refeição e não comer alguma salada. Mas ao mesmo tempo tenho conseguido comer bem mais. Meu prato tem dado 300 grs com facilidade. Mesmo que não sejam 300grs de arroz, macarrão e batata, são 300grs. E isso já uma quantidade normal. Não me sobressaio mais quando almoço com meus amigos. Como como uma pessoal que não fez bariátrica.
Outro ponto é que tenho comido doce com frequência. Umas 3 vezes por semana, por exemplo. E pra comer doce isso tudo de vez por semana, a alimentação tem que tá muito em dia... o que não é meu caso.

Mas não quero ficar justificando o meu platô. A conta é simples: comer menos calorias do que se gasta. Se seu peso está parado por muito tempo é porque tem alguma coisa errada.

Escrever aqui sempre me ajuda e me dá fôlego pra continuar. Então, pra compartilhar com vocês esse meu momento de peso parado, fiz mais uma paródia! É uma paródia da música do Legião Urbana, Será. Estou sem violão então acabei pegando essas bases de karaoquê pra poder montar o vídeo. O tom ficou meio ruim, meio baixo, mas o que vale é a letra! Cantem comigo!





Eu sempre pensei assim
se comer pouco, vou emagrecer!
Cenoura, ovo e campim
Peso eu queria mesmo perder

Achei que tava indo
E nos oitenta a balança já parou
Você pode até duvidar
Acho que isso é um platô!

Será: comi muito feijão?
Será: preciso mais é correr?
Será: aquele empadão?
Será: vou nunca mais emagrecer!
Platô!

No almoço como alface, 
Nada de arroz ou macarrão.
O bife é grelhado
Sem molho, queijo ou requeijão

Não tem batata fita
Calabresa, maionese e petit gateau
Você pode até duvidar
Acho que isso é um platô!

Será: comi muito feijão?
Será: preciso mais é correr?
Será: aquele empadão?
Será: vou nunca mais emagrecer!
Platô!

Cantar pra que
Pra emagrecer
Tem que esforçar
Tem que correr
Ralar pro ritmo eu não perder
Falta pouco agora
Pra emagrecer

3 comentários:

  1. Não desista! O seu blog foi muito importante para eu decidir fazer a cirurgia. Olhe suas fotos antigas, pense que você nunca mais quer voltar aos 129 quilos. Força! :)

    ResponderExcluir
  2. Passo sempre por aqui e creio que daqui a pouco o platô vai embora e que logo vc volta a eliminar peso!!! Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk Eu ainda estou por aqui, meio sumidinha também, rsrs, mas tô aqui! rsrs Adorei o vídeo!! kkkkkk Pois então menina...eu tive vários platôs na minha trajetória até atingir a minha meta...estou me recuperando da abdominoplastia, meu peso está o mesmo...agora é esperar e ajustar para ganhar massa muscular. Você já tentou dar uma variada no cardápio? Minha nutri uma vez explicou que mesmo seguindo a dieta, às vezes não perdemos peso porque o nosso organismo se acostuma com aqueles alimentos, então é importante variar os alimentos, tenta fazer isso... e se você estiver malhando, também não se engane, pq pode estar perdendo gordura e ganhando massa muscular, então é importante observar se visualmente as roupas estão mais folgadas ou não...mas tenho certeza que vc vai conseguir :) Bjs

    ResponderExcluir