quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pensamentos Estatísticos pré-operatórios

Hoje me peguei pensando na cirurgia. Aliás... acho que me pego pensando sempre.
Quantas vezes já iniciei um processo de emagrecimento? Inúmeras. Quantas vezes falhei? Todas.
Sempre começava a dieta e dali 40 dias, mesmo tendo emagrecido alguma coisa, eu parava. Em pouco tempo já tinha ganhado todos os quilos que tinha perdido - às vezes, até mais!
A cirurgia tem várias faces. Não tenho certeza de como vou reagir.
Sei de todas as possibilidades... estou bem consciente.
Sei que posso emagrecer e viver feliz para sempre. Sei que posso emagrecer, mas ser eternamente frustrada por não poder mais comer tudo que eu quero. Sei que posso emagrecer, e não conseguir controlar minha alimentação e viver vomitando. Sei que posso emagrecer e com o tempo engordar de novo. Sei inclusive que posso não sobreviver a cirurgia (eu faço estatística, e sei que esse risco existe.).
Tirando a possibilidade de morte (trágico, não?!), a cirurgia é um tratamento onde a possibilidade de emagrecer é de 100%.
Tá bom... não existe evento com 100% de chance de acontecer.
Mas as chances de não emagrecer são ridiculamente mínimas!
A possibilidade de me ver magra me deixa extremamente motivada e feliz. Me vejo fazendo coisas que nunca tive oportunidade ou que me corpo não me permitia. Essa sensação é fascinante. Queria poder descrevê-la.

Até parece que os outros métodos não são eficientes. Nada disso. Mas a minha motivação para persistir é muito pequena.

Estou muito feliz com a certeza da cirurgia.
Faltam 22 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário