segunda-feira, 9 de julho de 2012

Aprendendo a cada dia

Na última vez que fui na nutróloga, na consulta dos 3 meses, reclamei que ainda não tinha aprendido a comer. Sempre que fazia alguma refeição diferente, eu passava mal.
Fiz um lanche no Subway e achei que tinha comido o suficiente, quando na verdade comi mais do que deveria.
Ficava empanzinada, com a sensação de ter comido por um batalhão. Péssimo.
Passei a me policiar pra não sentir isso mais, porque é muito ruim. Mas às vezes é difícil.

De uns dias pra cá, por conta da cirurgia de vesícula, andei lendo muita coisa pela internet a fora. E uma das coisas que li em vários lugares (já havia lido antes, mas ler nesse momento foi diferente) é que o pessoal depois de um tempo de operado, volta a comer mais. Não tenho noção do tanto, mas aos poucos, vão comendo um pouco mais do que no início da cirurgia.

Umas duas semanas atrás, comecei a perceber que não tava mais me sentindo mal. Comia e não me sentia cheia. Almoçava ou jantava coisas diferentes e não sentia nem um pouco empanzinada!
Fiquei pensando: é... já to começando a poder comer mais! Fiquei meio chateada, mas fazer o que, né?

Até que um dia eu fiz um teste sem querer: comi minha fatia de pão de forma com requeijão, como de costume. Aí depois cortei um pedaço de queijo e mandei pra dentro. Isso tudo com uma xícara enorme de café. Não deu 2 minutos pra eu começar a passar mal. Aquela sensação de quem devorou a padaria do Bahamas inteira em 3 minutos! Que coisa horrível!

Porque que eu to falando isso tudo aí? Porque eu finalmente aprendi a comer! Eu não estava mais passando mal, não era porque eu estava podendo comer mais, mas sim porque eu aprendi a fazer as refeições de forma correta. Finalmente! Depois de 4 meses de operada, aprendi a comer! É um caminho difícil... é parar antes de querer parar. É ter a frieza de frear numa descida daquelas que dá vontade de acelerar, sabe? Mas aos poucos isso vai sendo incorporado e vira rotina. Quando vc vê, aprendeu!

É vida nova ou não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário