sábado, 16 de março de 2013

Feliz por ter voltado!

Depois de 3 meses parada, voltei hoje a correr! Nossa! Que luta pra poder voltar. Não foi fácil. Quando comecei a correr, minha faculdade estava de greve, e ficou assim por muito tempo, então era fácil de conciliar os treinos com o trabalho. Mas quando ela voltou... ferrou! Os estudos me consomem muito tempo e eu não estava conseguindo ir aos treinos! Era meio frustrante, mas consegui seguir assim por esses 90 dias: sem nenhuma atividade física! :(
Meu marido teve papel fundamental no meu retorno aos treinos. Ele estava parado também e voltou por esses dias. Vê-lo indo correr e eu ficando em casa me dava uma sensação péssima! Eu era assim antes da cirurgia! Ele ia fazer uma caminhada ou corrida e eu ficava em casa. De forma alguma eu quero que isso volte a acontecer. Me senti mal esses dias que ele saiu e eu fiquei!
Mas se sentir mal não adianta nada... Hoje de manhã ele foi ao treino e eu fiquei em casa. Fiquei martelando na cabeça que eu tinha que treinar hoje e fui! Quando entrei no carro pra subir para o local que eu costumo treinar, nem acreditei! Venci a mim mesmo e a minha preguiça que fica ali, escondida atrás dos estudos!

Durante a corrida fiquei pensando em muita coisa. Nos últimos 4 meses tenho perdido pouco peso e cheguei até a engordar! O que eu estava fazendo pra ter esse resultado? Tantas amigas atingindo o peso ideal, chegando nas suas metas e eu estagnada. Ao mesmo tempo leio alguns blogs de meninas que operaram na mesma época que eu e algumas estão assim também... com os ponteiros da balança parados! Desde o começo eu me propus a uma vida nova (como o nome do blog mesmo diz) e acho que isso não estava mais acontecendo. Estava voltando a ter alguns velhos hábitos!
Mas enquanto eu corria, fui me motivando a renovar esse propósito comigo mesma... e foi isso que fiz! A partir de hoje, eu volto a treinar. Não sei ainda a regularidade, mas vou voltar! Não quero mais ver meu marido saindo de casa para correr e ficar em casa. Isso não faz parte da nova Carolina.

Cheguei em casa com uma vontade louca de postar e compartilhar isso com vcs! E quando abri o blog, comecei a reler algumas coisas que escrevi e ver como eu era motivada e feliz quando eu corria regularmente, e isso só me ajudou a querer realmente voltar a fazer o que já era um hábito pra mim.
Domingo que vem tem uma corrida (Corrida do Batom) aqui em Juiz de Fora, e eu vou participar!
Segue aí embaixo a imagem do percurso dos meus últimos 4 quilômetros! To muito feliz por ter voltado! Muito mesmo! :D
Que venha domingo e a primeira corrida do ano!



5 comentários:

  1. Parabéns, fazer exercícios pode cansar muito e sair de casa pra fazer é difícil, mas depois do exercício sentimos um prazer enorme, uma sensação muito boa, de dever cumprido mesmo, vontade de continuar a lutar.
    Que bom que vc voltou a correr e a postar.
    Bjuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  2. Humm, feliz em vê-la motivada e contente. Continue assim e logo alcançará sua meta.
    Felicidades!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que DE LI CIA
    Não deixe a peteca cair CaLou...
    Siga seus objetivos e seja atenta...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Carol, é isso mesmo.. força na peruca!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi carol...tenho 4 meses de cirurgia e nao faço exercicio fisico,acho que se eu nao fizer eu nao vou consrguir alcançar meu objetivo...QUE DEUS ME DÊ FORÇAS P COKEÇAR...ABRAÇOS BARBARA

    ResponderExcluir