sábado, 30 de março de 2013

Testemunho - Anna Gabriela

Sabe o que eu acho mais impressionante ao ver esses depoimentos?! O antes é sempre uma pessoa muito mais velha que o depois! A Anna Gabriela não me deixa mentir. Antes de operar ela era praticamente uma senhora! hehehe
Conheçam a história dela. E Anna, o prazer é meu em poder contar mais uma história tão bacana! :)

Eu sempre fui uma criança gordinha, corada, saudável, FELIZ e isso nunca me incomodou. Na adolescência o peso oscilava, às vezes eu estava magra (resultado de dietas malucas e medicamentos bomba), mas logo depois engordava o que havia perdido e um plus, vivia no eterno efeito sanfona. Bom, fato é que na adolescência as coisas já são difíceis por si só, hormônios, namoricos, angustias, dúvidas... Sofri preconceitos, gozações, chorava sozinha em casa, mas para as pessoas eu jamais mostrava essa fragilidade. Todas as pessoas com as quais conversei sempre me viram como uma “gordinha bem resolvida” afinal eu estava sempre sorrindo, feliz, rodeada de amigos fazia questão de me arrumar, mas, na verdade, todo aquele excesso de peso sufocava minha alma. Nunca me aceitei gorda!
Uma mudança pra uma cidade grande  - sou de Curvelo/MG e vim pra São Bernardo do Campo/SP em 2006), conflitos internos, externos, problemas familiares, a distancia da mãe, dos irmãos, foi assim que no final de 2010 eu atingi meu peso máximo, 107kg (peso que mantive até o dia da cirurgia). Foi também mais ou menos nessa época que a cirurgia começou a fazer parte da minha vida e dos meus pensamentos. Algumas amigas operadas, muita conversa, pesquisas e a decisão: É ISSO QUE QUERO PRA MINHA VIDA! Rápido, simples, descomplicado? JAMAIS! Comecei a maratona de exames, laudos, acompanhamentos nutricional e psicológico, que durou de março de 2011 a, exatamente, 1º de março de 2012: o dia que renasci, o dia que Deus me deu uma segunda chance pra fazer diferente, pra, dessa vez, acertar!
E desde aquele dia passei por todos os altos e baixos previstos pra essa cirurgia: TRINTA dias de dieta líquida, medo de não emagrecer, queda de cabelo, medo de engordar, de passar mal, dumpings, compulsão por comprar roupa, etc etc etc...
Hoje, um ano depois dessa cirurgia e todas essas coisas que contei eu tenho certeza que fiz a escolha certa na hora certa. Não me arrependo nem um dia sequer disso! A reeducação que no começo era forçada hoje faz parte da rotina.  Lógico que a vigia é eterna. Se eu quiser e tiver paciência (rs) consigo comer um lanche do Mc sem nenhuma problema. Mas será que vale a pena chegar até aqui, 45kg eliminados, pra cometer os mesmos erros de antes. Não sou exemplo, não sou perfeita, como sim minhas bobagens, porque operei pra ser normal, mas sei que se extrapolo num dia no outro preciso compensar. Se estou feliz? MUITO, extremamente, plenamente! Mas quero mais (como toda mulher neurótica por emagrecimento)! Quero um peito novo de silicone (porque depois de -45kg não há gravidade que resista) e quero -7kg!!! Se vou conseguir eu não sei só sei que não vou desistir tão fácil. E sei também que hoje só depende de mim, a cirurgia já fez o que ela podia.
Obrigada Carol pela oportunidade de contar minha estória aqui no seu cantinho. Espero que sirva de apoio pras pessoas que pretendem operar ou que ainda estão no processo de emagrecimento.
Vou deixar abaixo meus dados:
Nome: Anna Gabriela Carvalho
Idade: 25 anos
Data da Cirurgia: 1º/03/2012.
Peso na cirurgia: 107kg (não pesei no dia mas acho que não tinha engordado apesar das “despedidas” alimentares que fiz.rs)
Cidade: São Bernardo do Campo
Médico: Dr. André Augusto Pinto
Plano de Saúde: IMASF
Local da Cirurgia: Hospital São Bernardo
Técnica: By Pass Gástrico em Y de Roux ou Fobi Capela sem Anel
Peso Atual: 62kg (meu sonho pesar 55kg)
Altura: 1.60
Email/Facebook: agacarvalho@hotmail.com

Desculpem o MEGA texto mas eu AMO falar da minha cirurgia! J
Grande beijo com carinho!
Anna Gabriela





7 comentários:

  1. nossa, ela é linda!!
    parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigaga Carol pela oportunidade. Eu quase não me reconheço na foto do antes! Como era dificil olhar para o espelho naquela epoca e hoje não posso ver um que me jogo na frente! Muito feliz de fazer parte do seu cantinho! Grande beijo, obrigada novamente!

    ResponderExcluir
  3. Nem parece a mesma pessoa Anna.
    Parabéns pelo resultado.
    Realmente não é nada fácil, nem tudo são flores, mas eu sinto uma energia, uma coisa boa que compensa todas as dificuldades :)
    Tentei te encontrar no face e não consegui, se vc puder entra no meu e me adiciona.
    Me procura por suziane burguêz proença.
    Bjuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  4. A Ana arrasou! Parabéns!
    Ela tem blog, carol?!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga linda, uma história vitoriosa, te adoro Anna, bjsss

    ResponderExcluir
  6. MEU SOMO E FAZER A CIRURGIA VC FEZ? ME DAR ALGUMAS INFORMAÇOES AMIGA ..OBRIGADA
    MEU IMAIL E LUIZACOSTA260482@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  7. MEU SOMO E FAZER A CIRURGIA VC FEZ? ME DAR ALGUMAS INFORMAÇOES AMIGA ..OBRIGADA

    ResponderExcluir