segunda-feira, 25 de março de 2013

Testemunho - Mariana Alcântara

Ontem postei aqui pedindo as pessoas que me mandassem seu testemunho com relação a cirurgia bariátrica. E já temos o primeiro! A medida que for aparecendo casos, vou postando, ok?!

O caso de hoje é o da Mariana Alcântara (visite o blog dela). Ela operou pelo método By Pass em 09/08/2011, com 110 quilos. Hoje ela já atingiu a meta proposta pelo médico e está pesando 64,1kg, perdendo no total praticamente 46 quilos.

Segue o testemunho dela:

"Há um ano e meio atrás eu passei pela cirurgia de redução do estômago e a minha vida mudou completamente.
Ainda lembro da ansiedade que tomava conta de mim. Recordo-me claramente do que senti, falei, pensei e fiz naquele dia. Lembro inclusive de alguns momentos após a cirurgia, já na UC (Unidade Coronariana), esperando pela enfermeira da maternidade, pois não deixei o enfermeiro de plantão, “passar” a soda vesical… sim, eu sei, sou um caso perdido.
O motivo pelo qual escrevo agora é para contar o que mudou desde a minha cirurgia.
Até o momento em que escrevo este post já perdi 40 kg e não sinto a menor falta deles… com o peso menor descobri que consigo andar longas distâncias, sem botar os bofes pra fora… percebi também que minha auto estima está lá nas alturas… ser paquerada é a melhor coisa que me aconteceu no campo emocional nos últimos tempos…
Mas esses quilos “perdidos” ainda trouxeram outras coisas boas: as minhas crises de insônia diminuíram e, ao final de um dia inteiro de pé ou parada, meus tornozelos não ficam mais tão inchados quanto um maldito baiacu…
Depois da cirurgia resolvi mudar meus hábitos alimentares. E até mesmo redescobri o prazer de comer frutas… ainda não como muita verdura, mas aí também já seria pedir demais!
Uma coisa engraçada de lembrar, vem do período em que eu estava de dieta líquida e fiquei enlouquecida pra comer maçã… meu sonho era morder a maçã…
Nesse tempo tratei de escolher melhor o que comer e a mastigar muito os alimentos. Aumentei o tempo que levo em cada refeição e talvez seja por esse motivo que acabei sofrendo bem menos do que outros “colegas de grampo”. Em todo esse tempo vomitei quatro vezes, jamais entalei e tive apenas dumpings leves…
Descobrir que minhas “saboneteiras” agora aparecem foi tudo de bom.
É claro que nem tudo foram flores… voltei a perder cabelo e, mesmo com a queda tendo chegado ao seu fim, não deixo de usar o shampoo de Jaborandi + D Pantenol + Vitamina E  que a dermatologista receitou…
Como meu corpo já não consegue mais absorver as vitaminas como antigamente, eu deveria estar tomando o Centrum diariamente, mas confeço que ainda não consegui torná-lo meu companheiro inseparável e por isso mesmo tive uma deficiência de vitamina  e precisei  tomar 4 doses de soro com Noripurum…
Percebi que, mesmo com pouco tempo de operada, ainda posso engordar… por orientação da minha nutricionista acabo não contabilizando estes ganhos/perdas… mas tá certo que perco esse peso rapidamente, mas não é esse o ponto em questão.
Estou praticando Pilates e fazendo aulas de Plataforma Vibratória… o que tem ajudado na manutenção da perda de peso… e assim espero alcançar minha meta – suando a camisa, literalmente.
Aprendi muito sobre mim e sobre meu novo corpo. Eu não sou mais a mesma pessoa que entrou naquele centro cirúrgico... Sou uma versão menor, mais ágil, mais leve e mais saudável."






Quer mandar o seu testemunho também?! Saiba como clicando aqui.

5 comentários:

  1. DEPOIMENTO LINDO, E ELA TAMBÉM É LINDA, NÉ CAROL? PELAS PALAVRAS DELA NOTA-SE FELICIDADE.
    bEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler esse depoimento da Mari. Ainda nao operei, mas estou quase lá.. Estou indo a consultas e buscando os laudos e liberações pra fazer a cirurgia. Tb quero um dia poder contar minha história e inspirar as pessoas.. Adorei. Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. é maravilhoso eu ler estes testemunhos, vou passar no blog dela, preciso conhecer pessoas que passaram e vão passar por este processo, pois eu tb passarei...
    Bjinhos e tenha uma ótima semana
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Legal ter esses depoimentos pra incentivar a gente, isso é bom demais.
    Ainda estou no começo, não tenho muito a dizer, mas começo a perceber todas essas mudanças, ainda em pequena escala, mas percebo.
    Estou muito feliz em ter tomado essa decisão e ter tido coragem para tanto, ainda mais quando vejo pessoas de sucesso como vc e a Mariana.

    ResponderExcluir
  5. Nossa.. adorei o seu testemunho Mariana. Eu vou operar dia 15/03 e achei engraçado o caso da maçã pois acho que na ansiedade da cirurgia eu sonhei que tinha acabado de sair do centro cirurgico e queria de todo jeito morder uma maçã e o pior de tudo é que nem gosto de maçã.. rsrrsrs. Bom ouvir casos como o seu que me da animo pro que vem pela frente. Parabéns!

    ResponderExcluir