domingo, 10 de junho de 2012

Rodízio [parte 1]

Ontem tive uma experiência bem bacana. Como era véspera de corrida, o grupo que eu treino, resolveu se reunir para ir a um rodízio de massas.
A experiência foi tão bacana que vai render duas postagens por aqui.

"Muito", "pouco", "pequeno", "grande", são adjetivos um tanto quanto subjetivos. Eu sempre tive problema com isso. Quando comecei a frequentar o psicólogo, eu ainda não tinha feito a cirurgia, e ele me sugeriu de comer menos, comer pouco. Foi muito difícil! Não porque eu ficava com fome ou coisa assim, mas porque eu não tinha noção do que era "pouco". Quantas bisnaguinhas no café da manhã é considerado "pouco"?
Mas voltando ao rodízio... rodízio pra mim sempre foi sinônimo de comer muuuuito! Muito mesmo, por mais subjetivo que isso possa parecer.
Me apresentei no restaurante como uma pessoa que havia feito a cirurgia bariátrica, e me deixaram pagar metade do valor do rodízio.
Eu me controlei e comi pouco mesmo, mas o mais estranho é que eu nem me senti um peixe fora dágua. Calma! Eu explico.
Sempre que sento a mesa com muitas pessoas, elas normalmente ficam olhando meu prato e admiradas com a pouca comida que eu consumo. E ontem no rodízio achei que não seria diferente. Mas foi!
O pessoal do grupo de corrida é super saudável e eles comem pouco, ou melhor... comem de forma correta!
Ninguém aproveitou a variedade de massas para 'enfiar o pé na jaca' ou comer tudo que podia. Eles simplesmente comeram o suficiente.
É tudo questão de ponto de referência, não é? Nesse contexto eu nem achei que estava comendo tão pouco assim.
Obrigada, pessoal, por me ajudar a mudar meus pontos de referência!

Taí uma foto pra registrar a "comilança" de ontem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário