terça-feira, 17 de julho de 2012

Coxinha, você não é mais a mesma!

O título da postagem é esse mesmo: coxinha!
Esdruxulo?! Nem tanto!
Hoje foi a primeira vez que comi uma coxinha depois que fiz a redução de estômago.
Foi tão diferente, que resolvi compartilhar aqui!
Tive oportunidade de comer o salgado de uma lanchonete que gosto bastante aqui na minha cidade. A maionese de lá é ó-ti-ma! O catupiry parece catupiry mesmo... e não aquela massaroca de parmezão com maisena que vira mexe encontramos por aí.
Mas tudo foi bem peculiar. Começando quando me entregaram o salgado.
Acho que nunca reparei como o guardanapo já vem muito engordurado, só da pessoa pegar o salgado da prateleira. 
Não dei a primeira mordida sem antes tirar a parte mais fina da coxinha, sabe? Aquelo ali é massa pura! Então já tirei com a mão! E mais uma vez reparei como ficou tudo engordurado, escorregadio...
Comecei a comer. A coxinha continua gostosa! (Não foi porque eu reduzi meu estômago que iria deixar de achar as coisas gostosa).
Dei outra mordida, depois mais uma e mais uma. Peguei o guardanapo para me limpar. Parecia que eu tinha passado um batom super melecado na boca, de tanta gordura que tinha nela. Precisei de uns 4 guardanapos para conseguir me limpar efetivamente. Não consegui comer mais a coxinha. Olhei pra ela com um pouco de desprezo, sabe?
Não acho que o salgado tenha mudado. Acho que ele sempre foi engordurado assim, eu que nunca me atentei para esse "pequeno" detalhe!
Confesso que foi estranho começar a comer a coxinha e ao mesmo tempo ficar reparando nos defeitos dela. Ela é engordurada e é feita com muita massa! Mais estranho ainda foi ter saído da lanchonete e ter deixado pra trás mais de metade da coxinha que eu sempre gostei tanto! 
Hoje é bem claro pra mim como eu era desatenta, negligente e ignorante com a minha alimentação.
Essas fichas caem a cada dia. Cada refeição é uma descoberta nova. Hábitos novos. Olhares novos. Estômago novo! Vida nova!

Um comentário:

  1. Nossa, isso é verdade. Tem hora que a gente come certas coisas de gula e passam despercebidos os excessos de gordura... É muito raro eu comer um salgado hoje em dia, mas eu sempre ia ou na coxinha, ou no pastel gaúcho: só fritura. ¬¬

    Hoje ainda tava vendo uma propaganda e pensei "deve ser horrível": já viu a tal air fryer da Walita? Promete fritar usando só ar, sem uma gota de óleo. O.o

    ResponderExcluir