segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tanta disciplina... operou porque?!

Acho que quando operei do estômago, meu médico apertou algum botãozinho lá dentro de mim. Nesse botão ele ativou o fitness e a disciplina em mim. Só pode!
Acabei de chegar de um treino! Depois de correr, ainda encarei vários abdominais. To mortinha da Silva, mas muito feliz.
Li em algum grupo do Facebook, um cara falando assim "se tem tanta disciplina e determinação porque não emagreceu sem a cirurgia?".
Fiquei pensando na resposta! 
É mesmo, não é?
NÃO!
Obesidade é uma doença, e deve ser tratada como tal. Alguns conseguem se auto-tratar, digamos assim. Já outros não. Sair desse ciclo de engorda é muito difícil.
É desmotivador fazer dietas, exercícios, e no auge dos seus 129 quilos, subir na balança e ter perdido 1 quilo! É muito pouco. Não faz diferença. Não te motiva. Tem que ser muito forte para conseguir sair disso sozinho! 

Admiro muito quando vejo histórias de pessoas que emagreceram muitos quilos com dietas e reeducação alimentar. Bato palmas de pé. Mas também me admiro muito por ter tido a coragem de assumir a minha dificuldade e fraqueza diante da obesidade mórbida, e ter optado pela redução de estômago.

Meu super jantar de hoje!
O processo de emagrecer é muito motivador! Vc se sente bem, disposta, bonita. Sua vaidade vai lá na alturas e sua saúde agradece prontamente!

A cirurgia me motivou. Hoje consigo fazer atividade física regularmente e me sinto feliz por isso. Fujo dos fast foods que insistem em me perseguire vou pro fogão preparar uma comida mais saudável.
A cirurgia quebrou meu ciclo de engorda e me fez renascer! Renascer pra uma vida que nunca tive oportunidade de viver antes. A vida da saúde e da disposição. Uma vida nova!

10 comentários:

  1. Parabens! Lê esse post, porque um amigo meu Twitto ele!
    ele também fez redução de estomago uma pena eu nao estar na mesma cidade que ele para ver essa alegria que ele deve estar tendo, como você!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. è com essa motivação que quero tambem atingir meus objetivos, obrigada pelo encorajamento, esses depoimentos são muito importantes para nós que estamos a caminho da redução.... Bjus Deise

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sinto a mesma coisa, Carol! Antes de fazer a cirurgia ouvi de muitas pessoas que não ia conseguir passar por isso, pois era muito gulosa, comilona, indisciplinada... Se não conseguia fazer ou manter qualquer dieta antes, como iria conseguir depois?? ( e fiz muitas!!!). Mudei muito os meus hábitos e acredito que vários fatores influenciaram essa mudança: o acompanhamento psicológico que temos que fazer, a consciência dos riscos pós cirurgia e sentir e ver os resultados tão rápidos! Só quem passa pela cirurgia sabe o que é... É fácil julgar, mas quem passa pela cirurgia também faz sacrifícios! Adorei o post!! Bjoo
    Fiz a cirurgia bypass em 28/06/2012, com 108,7kg e hj (09/09/2012) estou com 89,1kg.

    ResponderExcluir
  5. Amei teu post!!! Boa resposta Carol!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por relatar seus problemas. Ando meio triste por ouvir dizerem que não tenho força de vontade que não consigo emagrecer. Hoje comecei frequentar Vigilantes do Peso, mas mesmo assim vou ir a um cirurgião bariatrico para ver o que ele me fala e quem sabe num futuro bem próximo montarei um Blog igual a vc relatando minhas vitórias.

    ResponderExcluir
  7. Post perfeito, é bem isso mesmo.
    Ninguém fica zoando dos hipertensos, diabéticos ou com aqueles que tem câncer. Mas com os obesos é muito fácil. Obesidade é doença sim e não preguiça.
    Temos que mudar essa mentalidade nas pessoas, parabéns pelas palavras, adorei!!!

    ResponderExcluir
  8. Você colocou no seu blog tudo aquilo que eu sinto e não sabia explicar! Vou tentar novamente a cirurgia e tenho certeza e fé em Deus que também terei essa vida nova! Parabéns pela sua vitória!

    ResponderExcluir