terça-feira, 22 de maio de 2012

A cirurgia mexeu mesmo comigo!

A cirurgia mexeu mesmo com a minha cabeça. Hoje fiz a seguinte postagem no meu facebook:


"Com certeza vc tem um amigo obeso! 4 em cada 10 pessoas sofrem de obesidade no Brasil. Eu conhecia a cirurgia bariátrica, mas "achava" coisas demais. Achava que era um procedimento invasivo e que "tudo que é pra sempre", deve ser evitado. Mito! A cirurgia está longe de ser algo simples, mas não é um bicho de sete cabeças...

Muitos chegam pra mim com diversas dúvidas... medos do pós operatório, querem saber como são as cicatrizes, insegurança com relação a muita coisa!

No meu blog eu conto um pouco sobre a minha experiência com a cirurgia bariátrica. Lá também se encontram links de vários outros blog´s e sites que tratam do assunto.

Será que todos têm conhecimento REAL sobre a gastroplastia? Divulgado esse link, vc tem a chance de desmistificar esse procedimento e mostrar que existe sim solução para esse "monstro" chamado obesidade.

Não estou dizendo que a redução de estômago é a solução para todos os obesos e nem que é a única solução, mas pode ser uma grande aliada para alguns!

Com certeza vc tem um amigo obeso, e com certeza ele não é 100% feliz. Termino com uma frase clichê, mas cheia de sentido: Se vc concorda, compartilhe!"

Pode soar como apelo, mas é o que eu sinto e penso. Queria que todos tivessem acesso à informações sobre a cirurgia. Acho que se eu tivesse tido acesso, teria operado antes. Enfim... fiz minha parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário