domingo, 13 de maio de 2012

Mais uma corrida

O fim de semana foi cheio de corridas!

Começamos no sábado com a corrida infantil. Meu sobrinho de 7 anos, o Pedro, participou e não decepcionou! Acredita que ele ficou em 1º lugar nos 100 m masculino?! Muito orgulho. Uma amiga fez uma piada: Imagina ele daqui uns 10 anos, dando uma entrevista no Globo Esporte: "Eu comecei a correr aos 7 anos, por incentivo da minha tia" hahahaha

Pedro campeão!
Já hoje, domingo, foi dia da corrida adulta. 2ª corrida rústica da UFJF. O percurso totalizou 5,8 quilômetros e foi muito bacana.
Dessa vez já tínhamos mais intimidade com os procedimentos e não pagamos tanto mico. Na corrida passada (8km da Suprema) nos deram uma informação errada e acabamos não pegando o chip. Com o chip, nosso tempo é medido pela organização do evento para podermos entrar no ranking das corridas. É bom porque vc pode comparar o seu tempo ao longo das corridas.

O bacana também é que agora estamos (eu, Ricardo e minha irmã Mariana) começando a participar de um grupo de corrida: o Gema Team Runner*. A equipe que lidera o grupo é formada por 3 professores, um nutricionista e um fisioterapeuta.  Eles preparam treinos adequados a sua realidade e te acompanham. Quem tiver interesse em participar, o grupo é aberto e não custa caro. Vale a pena! É super motivador. Os encontros são às segundas e quartas, as 19h30 e aos sábados 8h, no Campus da UFJF.
O grupo montou uma barraca no local do evento e podemos encontrar o pessoal ao final da corrida. 

Nessa corrida também, contei com a presença de alguns amigos do trabalho! Acho que indiretamente to contaminando as pessoas... 
Pessoal do CAEd marcando presença na corrida!

Mas vamos ao resultado, neh?!
De um total de 477 mulheres, em 456º lugar, com o tempo de 56:48.2: Carolina Ferreira Rodrigues! Eu!
Deixei pra trás 21 pessoas! Não fiquei em último! Uhuuul!!!

Agora é treinar pra próxima corrida.
Fico feliz só de completar essas provas... sei que tenho que emagrecer bastante ainda para melhorar meu tempo, mas isso vem aos poucos. Nada de ansiedade! Vou fazendo minha parte e isso vai aparecer com certeza!


Estômago novo, vida nova MESMO!

*Para saberem mais informações sobre o grupo, entre no site ou na página deles no Facebook.



Eu e Ricardo, ao final da corrida


Mariana, Ricardo e Eu

Irmã e eu.

Um comentário:

  1. isso mesmo Carol!!! E eu adorei participar com vocês... que venha mais uma corrida!!!
    beijos
    Carol Augusta

    ResponderExcluir