sábado, 3 de novembro de 2012

A dieta do palhaço


Assisti a um documentário do Morgan Spurlock, um cineasta independente dos EUA, chamado Super Size Me - A dieta do palhaço.

"No filme, Spurlock segue uma dieta de 30 dias (fevereiro de 2003) durante os quais sobrevive em sua totalidade com a alimentação e a compra de artigos exclusivamente do McDonald's. O filme documenta os efeitos que tem este estilo de vida na saúde física e psicológica, e explora a influência das indústrias da comida rápida. Durante a gravação, Spurlock comia nos restaurantes McDonald's três vezes ao dia, chegando a consumir em média 5000 kcal (o equivalente de 6,26 Big Macs) por dia durante o experimento. O fator que motivou Spurlock para fazer a investigação foi a crescente propagação da obesidade em todo os Estados Unidos da América, que o diretor do serviço público de saúde dos Estados Unidos da América tinha declarado como "epidemia", e a correspondente demanda judicial contra o McDonald's em nome de duas meninas com sobrepeso, que alegaram que se converteram em obesas como resultado de comer alimentos do McDonald's." (Texto retirado do Wikipedia)

Ao final do documentário, Morgan teve problemas no fígado, por conta da alimentação rica em gordura, e engordou 11 quilos durante esses 30 dias de Mc Dieta.

Vale a pena assistir! Ao terminar de assistir o vídeo, fiquei com o duplo sentimento: vontade de comer Mc Donald´s (de tanto ver o Morgan Spurlock comendo) e ao mesmo tempo com vontade de não comer Mc Donalds nunca mais, por ter visto como esses lanches fazem mal!

Para quem tiver interesse, segue o link do vídeo no Youtube (são 10 vídeos).

2 comentários:

  1. acabei de assistir o filme todo... só fortaleceu a minha opção por parar de tomar refri e comer essas coisas...
    Helenice

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é simplesmente chocante esse vídeo!!!
    Vale a pena parar um pouco e assistir.
    Menina você está muito bonita mesmo, e BEEEEEEEEEM mais magra, parabéns!!!
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir