segunda-feira, 5 de março de 2012

Dentes limpos... mais ou menos!

Estamos acostumados a comer e morder os alimentos e com isso sujamos os dentes em certos lugares. Como fazemos isso uma vida inteira, escovar os dentes é uma tarefa simples. Os dentes sujam sempre no mesmo lugar e da mesma forma. A carne sempre enfia entre aqueles dois dentes lá de trás e o fio dental sabe até ir sozinho até lá!
Como mudei minha alimentação e agora só me alimento através de líquidos, os dentes sujam de uma forma muito diferente!
A sujeira fica alocada na parte interior dos dentes! A parte exterior fica lisinha, nem parece que comi (e se for pensar, eu realmente não comi!). As minhas obturações ficam bem porosas também.
O ruim é que é super difícil de limpar. Não sei se é porque não estou acostumada a limpar este tipo de sujeira nos dentes ou porque os lugares são realmente mais chatos de chegar. Tenho demorado bem mais tempo para terminar toda a escovação e no final, às vezes, ainda fica algum tipo de porosidade em alguns lugares.
Acho que quando aprender, minha dieta já vai ter mudado. Aí será tarde demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário