sábado, 31 de março de 2012

A palavra é: disciplina!

Dia desses de madrugada, acordei com fome, porque fui dormir sem comer. Peguei um pedaço de pão, passei requeijão e comi. Comi normalmente, e não como uma pessoa que recentemente passou por uma cirurgia de redução de estômago. Me dei mal. Fiquei com o estômago pesado e demorei a conseguir voltar a dormir.
Mas fora isso, as dores passaram, o mal estar se foi e agora é só alegria (e muita disciplina).
Sem disciplina não dá pra ir muito longe.
Acordo e já penso sobre minha alimentação do dia. Se eu quero, por exemplo, comer um hambúrguer a noite, eu limito os carboidratos durante o dia para poder comer a noite. Sei que meu estômago é pequeno e não posso gastar espaço com coisas que não são importantes pra mim. Preciso ingerir proteínas e isso é minha prioridade.
Acho que nunca pensei tanto em comida como agora, mas a visão é outra. Não vejo mais macarrão, lasanha, pizza... vejo um prato de carboidrato! Não vejo mais carne, queijo, iogurte... vejo proteínas! E isso é muito bom.
Não tenho certeza como se deu esse processo, mas tenho tido muita informação sobre alimentação, coisas que antes eu não valorizava. Me interesso em ler rótulos e saber o que é bom e o que é ruim pra mim.
Essa mudança é fundamental. Mudança de hábito é essencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário