terça-feira, 6 de março de 2012

Remédios

Ontem, quando tirei meu dreno, o médico me passou alguns remédios (se é que podemos chamar assim).

Tenho que tomar omeoprazol por 60 dias, um complexo vitamínico chamado Centrum pro resto da vida e uma injeção de Citoneurin, que tenho que tomar de 90 em 90 dias.


Comprei tudo na Farmácia São Mateus (Lawal). O complexo vitamínico (figura ao lado), vidro com 100 cápsulas, custou R$105,00. O pote com 30 cápsulas custa R$35,00. A vantagem do pote maior é que ganho 10 cápsulas, como se fosse uns R$12 de desconto. Valeu a pena. Na Pacheco e Pague Menos o preço varia entre R$41 e R$45.

A injeção foi mais difícil encontrar em farmácias mais populares. Paguei R$10 e vem com 3 doses. A aplicação ficou em R$5, também na farmácia São Mateus (Lawal). Doí muuuuuuuuuuito! Parece que estão enfiando uma agulha de 3cm de diâmetro e com muita força no seu braço! Mas a sensação passa logo!
 Agora só em junho! Ufa!

Legal eu já poder tomar cápsulas. Quer dizer que comidas sólidas vem por aí!

4 comentários:

  1. Não são todas as pessoas que seguem estas instruções, não é?
    Você está se sentindo fraca? Sonolenta? Algo assim? Como está a perda de peso? Como está a mente e a vontade de comer?
    Tudo isto está sendo um grande aprendizado pra mim.

    ResponderExcluir
  2. No começo eu tava me sentindo mais cansada que o normal pra fazer algumas coisas, mas agora tá tranquilo. Tb não me sinto sonolenta... Hoje pesei e já se foram 7,5kg. Mto massa, neh?! :D
    Eu sento na mesa com todo mundo, normalmente. Não posso fugir disso... faz parte! E claro que dá vontade! Ontem fui ao shopping, todo mundo lanchou e eu fiquei olhando... não é legal, mas faz parte! Já já passa e eu vou voltar a comer com eles!
    To mto feliz q vc ta acompanhando isso aqui! :D bjo

    ResponderExcluir
  3. Então, sei que pode não ter nada a ver, mas quando parei de fumar eu sentia muitas reações, e eu convivia com fumantes e é tão difícil olhar aquele povo tragando aquela fumaça azul! O que eu mais achei legal, é que mesmo sofrendo com algumas coisas, eu realmente tinha tomado a decisão de parar de fumar,e estou muito decidida disto até hoje, não posso dizer que não tenho vontade, tenho sim, mas são raras vezes, cada vez mais rara. O tempo é o tempo, e eu custei a entender isto.
    Enfim, não quero parecer bajuladora mas sempre fui sua fã, hoje muito mais.

    ResponderExcluir
  4. Ei querida!
    Esse complexo vitaminico que vc toma, o cetrun, não pode ser trocado por outro complexo? Eu tomo o ABC Plus, e compro o vidro com 100 cápsulas por R$82,00. E a base de vitaminas é a mesma! Outra dica é, minha mãe é enfermeira e é ela que me aplica o citoneurim. Ela sempre fala que não é recomendado tomar essa injeção(citoeurim) no braço, o aconselhável é que seja aplicada o bumbum... Vai a dica, tá?! Grande beijo!

    ResponderExcluir