quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Gastroplastizada em Recife - De novo - Parte 2


*** Essa postagem é continuação da postagem anterior! ****

Estive em Recife nesse último fim de semana e lá tive contato com muitas pessoas. O evento aconteceu em uma escola e tive oportunidade de conhecer muitos professore de lá! Foi muito bacana.

Cicatriz de quem faz cirurgia
reparadora nos braços depois
do emagrecimento.
Dentre as professoras que estavam participando do evento, uma me chamou a atenção. Ela tinha cicatrizes nos braços. Fiquei curiosa. Depois de já termos conversado um pouco, resolvi perguntar o porque daquelas cicatrizes. Ela me contou! "É que há 10 anos atrás eu fiz redução de estômago, aí eu fiz cirurgia pra tirar as peles do braço".
Eu sabiiiiiiiiiiiiiiiia!!! Tava manjando ela desde o começo do encontro! hahaha

Mas foi meio triste ouvir a história dela. Ela disse que perdeu 40 quilos, mas que havia engordado 20 novamente! Ela contou que troca o almoço por biscoitos recheados! Pode isso?! Fala sério, neh?
Aí abriu a bolsa e mostrou o biscoitos... vários pacotinhos de passatempo.
Ela falou ainda que come muito chocolate. Não come tudo de uma vez, mas que come várias porções por dia e no fim do dia ela ingeriu uma barra inteira!

Sem querer julgá-la... mas aí fica uma cicatriz enorme nos braços sem o menor sentido, uma vez que ela engordou quase tudo de novo! Feio, neh?

Tenho medo de engordar de novo! Acho que é normal, né? Não quero colocar a perder essa grande oportunidade que me dei. Por isso que eu falo: Estômago Novo, Vida Nova - por mais difícil que possa ser!

2 comentários:

  1. Ah! Eu não quero fazer plástica nos braços não! As pelancas não são bonitas, mas acho as cicatrizes piores (no meu caso), e se der quelóide, lascou de vez! rsrsrs Triste a história dessa mulher, mas ainda tá em tempo de ela voltar atrás, não volta pq meu Deus?? Não cabe a nós julgar...eu tb morro de medo de engordar tudo de novo! rsrsrs
    Qual escola vc visitou? Eu trabalho em creche :)
    Bjs linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também MORRO de medo de engordar. Ou de não conseguir chegar na minha meta até um ano. Conheço algumas pessoas que engordaram depois da cirurgia. É uma triste realidade mas sabemos que se não nos cuidarmos é isso que acontecerá. A reeducação alimentar tem que ser pra vida inteira. Sem radicalismos mas com responsabilidade. Bom feriado Carol. E parabéns pela corridinha com o maridão. Beijos

    ResponderExcluir