sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nada como estar bem assessorada!

Fiz 6 meses de redução de estômago no final do mês passado.
E nessa etapa, é necessário o retorno ao cirurgião e à nutróloga.
Fiz uma série de exames de sangue e fui visitar o Dr. Ivan e Dra Emmanuelle, cirurgião e nutróloga respectivamente.

Na consulta com o cirurgião, ele me pesou e deu uma olhada nos resultados dos meus exames. B12 e zinco baixos. Normal nessa fase.

Já a consulta com a nutróloga merece um capítulo a parte! Nossa! Estava esperando muito por essa consulta! Depois dos 6 meses, doce e álcool estão liberados. Mas... até que ponto?! Sou daquelas que precisa de um ponto de referência, sabe? E ela me deu vários na consulta de hoje.
Doce: só uma vez na semana. Álcool: doses pequenas.
Fora várias dúvidas que tinha com relação a refrigerante, substituição de alguma refeição, intestino funcionando pouco... enfim! Hoje vejo como essencial essa ida a nutróloga. Tenho valorizado muito esse tipo de profissional.
Não sei se é poque estou nas mãos de uma ótima médica, mas me sinto muito segura com as dicas, dietas e instruções que ela me dá. São muito importantes!
E o mais legal é trocar figurinhas sobre corridas. A Dra. Emmanuelle também corre, então conversamos sempre sobre esse esporte que tem me seduzido.
Estou muito feliz porque está tudo bem comigo e em saber que estou muito bem assessorada!
E por falar em corrida.. domingo tem!

Kit da corrida de domingo!





Um comentário:

  1. que bom Carol, trocar figurinhas, e nos tornamos amigos desse profissionais, a minha nutri pedala. então conversamos muito sobre isso e minha psico corre, então nao falta papo, ate hj corremos juntos...bom domingo...Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
    tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir