quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Correria!

Hoje foi dia de treino! Já tem 6 meses que estou correndo... estou muito feliz! Nunca consegui levar a sério uma atividade física por tanto tempo consecutivo. É muito motivador pensar nisso. Durante esse tempo, a gente vai aprendendo muita coisa, e eu aprendi várias que melhoram o meu condicionamento durante os treinos. Vou compartilhar com vcs:

1) Música: não corro sem ouvir música. Na verdade, tenho vergonha da minha playlist! hahaha Tem desde Monobloco à Polegar, passando por One Direction, Bon Jovi, Christina Aguilera, Luan Santana e Michel Teló (mas não contem pra ninguém, tá? haha). Com o tempo fui preparando essa listagem de música, e em períodos que eu imagino estar mais cansada, é que as músicas que eu mais gosto aparecem! Meu marido faz isso também, e a última música dele é o "Tema da Vitória"! Sensacional!

Foto de final de treino.
Não pegou direito, mas eu fico vermelhona!

2) Cinto de hidratação: Eu tenho adenoide (carne esponjosa no nariz) e isso dificulta que eu respire direitinho pelo nariz. Eu acabo respirando muito pela boca, isso a resseca e eu tenho menos fôlego. Desde que eu comecei a usar o meu "cinturão", não tenho mais esse problema. A qualquer momento eu bebo um gole de água e me hidrato!

3) Papel higiênico: Além da adenoide, eu tenho rinite alérgica, então vivo, com o perdão da palavra, encatarrada. Sempre estou com o nariz entupido! Durante as corridas, esse catarro é expectorado e meu nariz fica escorrendo muito. Levando o papel higiênico eu resolvo esse problema. Bem... já algumas pessoas assoando o nariz na blusa! Confesso que uma vez, por falta de papel, também já fiz isso! Mas é meio nojento, né? 





5 comentários:

  1. quantos minutos vc corre por dia?? e começou com quantos ?? eu operei tem dois meses será que eu posso começar?? bjjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Judy! Tudo bem? Eu comecei correndo 20 segundos! Corria 20 segundos e andava 2 minutos... Foi assim até aumentar para: correr 100m e andar 300m.
      Foi progressivo.
      Hoje meu treino é: correr 6 minutos e andar 1. Mas já cheguei a correr 2 km (quase 16 minutos) consecutivos.
      Meu médico me liberou a partir de 2 meses! Vale a pena! Procure um grupo na sua cidade... com certeza deve ter!
      Obrigada pelo comentário!
      Bjos

      Excluir
  2. Olá Carol!
    Você sabe me dizer depois de qto tempo de cirurgia a pessoa pode voltar as atividades normais do dia a dia,tipo limpeza da casa,viajar enfim essas coisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla! Com 1 mês eu voltei a trabalhar e inclusive viajei de avião! Foi super tranquilo...

      Excluir
  3. Estou adorando seu blog!!! Tomei a decisão de operar hoje e lendo seu blog me deu um chá de animo!

    ResponderExcluir