quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Correria!

Hoje foi dia de treino! Já tem 6 meses que estou correndo... estou muito feliz! Nunca consegui levar a sério uma atividade física por tanto tempo consecutivo. É muito motivador pensar nisso. Durante esse tempo, a gente vai aprendendo muita coisa, e eu aprendi várias que melhoram o meu condicionamento durante os treinos. Vou compartilhar com vcs:

1) Música: não corro sem ouvir música. Na verdade, tenho vergonha da minha playlist! hahaha Tem desde Monobloco à Polegar, passando por One Direction, Bon Jovi, Christina Aguilera, Luan Santana e Michel Teló (mas não contem pra ninguém, tá? haha). Com o tempo fui preparando essa listagem de música, e em períodos que eu imagino estar mais cansada, é que as músicas que eu mais gosto aparecem! Meu marido faz isso também, e a última música dele é o "Tema da Vitória"! Sensacional!

Foto de final de treino.
Não pegou direito, mas eu fico vermelhona!

2) Cinto de hidratação: Eu tenho adenoide (carne esponjosa no nariz) e isso dificulta que eu respire direitinho pelo nariz. Eu acabo respirando muito pela boca, isso a resseca e eu tenho menos fôlego. Desde que eu comecei a usar o meu "cinturão", não tenho mais esse problema. A qualquer momento eu bebo um gole de água e me hidrato!

3) Papel higiênico: Além da adenoide, eu tenho rinite alérgica, então vivo, com o perdão da palavra, encatarrada. Sempre estou com o nariz entupido! Durante as corridas, esse catarro é expectorado e meu nariz fica escorrendo muito. Levando o papel higiênico eu resolvo esse problema. Bem... já algumas pessoas assoando o nariz na blusa! Confesso que uma vez, por falta de papel, também já fiz isso! Mas é meio nojento, né? 





6 comentários:

  1. quantos minutos vc corre por dia?? e começou com quantos ?? eu operei tem dois meses será que eu posso começar?? bjjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Judy! Tudo bem? Eu comecei correndo 20 segundos! Corria 20 segundos e andava 2 minutos... Foi assim até aumentar para: correr 100m e andar 300m.
      Foi progressivo.
      Hoje meu treino é: correr 6 minutos e andar 1. Mas já cheguei a correr 2 km (quase 16 minutos) consecutivos.
      Meu médico me liberou a partir de 2 meses! Vale a pena! Procure um grupo na sua cidade... com certeza deve ter!
      Obrigada pelo comentário!
      Bjos

      Excluir
  2. Oi Carol, vc sabia que na minha playlist tem até brega kkkkkkkkkkkkkk, dae vc imagina, ouço o que vem a cabeça, e musicas das antigas tb eh bom demais, qse comprava um cinto de hidratação desse hoje, mas depois vou comprar, finanças no limite hehehe...bom feriado
    Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
    tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol!
    Você sabe me dizer depois de qto tempo de cirurgia a pessoa pode voltar as atividades normais do dia a dia,tipo limpeza da casa,viajar enfim essas coisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla! Com 1 mês eu voltei a trabalhar e inclusive viajei de avião! Foi super tranquilo...

      Excluir
  4. Estou adorando seu blog!!! Tomei a decisão de operar hoje e lendo seu blog me deu um chá de animo!

    ResponderExcluir