quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Nem tudo são flores...

Apesar dos pesares,
estou muito feliz!
33kg a menos!

Por recomendação do meu cirurgião, estou tomando cápsulas de sulfato de zinco. Tenho que tomar 1 comprimido por dia, durante 2 meses. Mandei manipular e não custou caro (R$10 aproximadamente) as 60 cápsulas.
Iniciei o tratamento no fim de semana. A primeira vez que tomei foi tranquilo, mas no domingo o tal do zinco não me fez bem. Tomei ele entre o café da manhã e o almoço, então estava de estômago meio vazio. Senti náuseas e uma dorzinha de barriga bem chata. A Dra Emmanuelle (minha nutróloga) já havia comentado sobre esses incômodos que o zinco poderia trazer, então quando senti já sabia o que era. Comentei com ela sobre o mal que senti e ela me sugeriu experimentos o zinco quelado. Não é necessariamente melhor, mas é um formato diferente de zinco que pode não me causar intolerância. Vamos tentar, neh?


E ontem tive um dumping fortíssimo. Comi um doce de leite condensado com coco de estômago vazio! Comecei sentindo um sono muito forte. Deitei um pouco e dormi. Daí 2 minutos, acordei com muito frio. Estava muito gelada mesmo! Aí fui pra cama e me cobri e dormi de novo. Acordei assustada com o telefone tocando. A impressão que tive é que a pressão baixou, e essa sonolência toda baixou em mim. Mas logo que levantei com o telefone tocando, eu melhorei.
Esse lance do dumping quase nunca acontece comigo. E quando acontece, é quando faço algo de errado! Comer doce de estômago vazio, por exemplo, é um tremendo erro. Fazendo as coisas certinhas, as chances de passar mal são muio pequenas.



Mas como o título diz, nem tudo são flores, né? É bom que a gente aprende a não desobedecer a dieta e as recomendações médicas!

4 comentários:

  1. Oi Carol!!!! No post passado deixei um coment pra vc, mas não sei pq não entrou. Fui olhar de novo agora e não tá lá :( Há um tempinho que venho lhe acompanhando e adoro ver sua evolução e sua felicidade em estar melhorando sua qualidade de vida, e isso tudo com certeza dá um ânimo pra quem está lendo. SEmpre tive vontade de fazer um blog, mas faltava coragem e, como já estou fazendo 3 meses de cirurgia, achava q só poderia fazer se contasse minha história desde o início. Mas lendo seu blog fiquei com tanta, mas tanta vontade de contar a minha história que não resisti... e fiz kkkk espero sua visitinha lá www.isacosta83.blogspot.com.br e olha que no primeiro posto falo de vc!!! beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. Oi fico feliz em saber que está bem, passa rápido, né? Está ótima e cada dia mais bonita, nem tudo são flores mesmo, mas pra tudo se dá um jeito. Beijos, te aguardo no meu cantinho!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Carolzita, as duas únicas coisas q me fazem mal depois da redução é pepino (esse nem ligo kkkk) e coco... mas certamente bolo de coco, as duas vezes q comi passei mal e tive q vomitar, ficou entalado sabe, não foi um dumping, graças a Deus nada me dá dumping rsrsr, mas é uma coisa estranha, parece q ele se recusa a descer e tenho q por pra fora, foram 2 episódios e já decidi abolior o bolo de coco da minha vida, o engraçada é q a fruta e outros itens como bombom de coco ou beijinho não fazem nada, descem q é uma beleza kkkk, bjsss, adorei a foto, está magrelinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, também tenho dumping... é muito chato mesmo. Estou lutando contra mim mesma pois sempre fui uma formiga e agora decidi abdicar de doces e pães. A reeducação alimentar é difícil mas extremamente necessária.

    ResponderExcluir