quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Nem tudo são flores...

Apesar dos pesares,
estou muito feliz!
33kg a menos!

Por recomendação do meu cirurgião, estou tomando cápsulas de sulfato de zinco. Tenho que tomar 1 comprimido por dia, durante 2 meses. Mandei manipular e não custou caro (R$10 aproximadamente) as 60 cápsulas.
Iniciei o tratamento no fim de semana. A primeira vez que tomei foi tranquilo, mas no domingo o tal do zinco não me fez bem. Tomei ele entre o café da manhã e o almoço, então estava de estômago meio vazio. Senti náuseas e uma dorzinha de barriga bem chata. A Dra Emmanuelle (minha nutróloga) já havia comentado sobre esses incômodos que o zinco poderia trazer, então quando senti já sabia o que era. Comentei com ela sobre o mal que senti e ela me sugeriu experimentos o zinco quelado. Não é necessariamente melhor, mas é um formato diferente de zinco que pode não me causar intolerância. Vamos tentar, neh?


E ontem tive um dumping fortíssimo. Comi um doce de leite condensado com coco de estômago vazio! Comecei sentindo um sono muito forte. Deitei um pouco e dormi. Daí 2 minutos, acordei com muito frio. Estava muito gelada mesmo! Aí fui pra cama e me cobri e dormi de novo. Acordei assustada com o telefone tocando. A impressão que tive é que a pressão baixou, e essa sonolência toda baixou em mim. Mas logo que levantei com o telefone tocando, eu melhorei.
Esse lance do dumping quase nunca acontece comigo. E quando acontece, é quando faço algo de errado! Comer doce de estômago vazio, por exemplo, é um tremendo erro. Fazendo as coisas certinhas, as chances de passar mal são muio pequenas.



Mas como o título diz, nem tudo são flores, né? É bom que a gente aprende a não desobedecer a dieta e as recomendações médicas!

5 comentários:

  1. Oi Carol!!!! No post passado deixei um coment pra vc, mas não sei pq não entrou. Fui olhar de novo agora e não tá lá :( Há um tempinho que venho lhe acompanhando e adoro ver sua evolução e sua felicidade em estar melhorando sua qualidade de vida, e isso tudo com certeza dá um ânimo pra quem está lendo. SEmpre tive vontade de fazer um blog, mas faltava coragem e, como já estou fazendo 3 meses de cirurgia, achava q só poderia fazer se contasse minha história desde o início. Mas lendo seu blog fiquei com tanta, mas tanta vontade de contar a minha história que não resisti... e fiz kkkk espero sua visitinha lá www.isacosta83.blogspot.com.br e olha que no primeiro posto falo de vc!!! beijinhosss

    ResponderExcluir
  2. Oi fico feliz em saber que está bem, passa rápido, né? Está ótima e cada dia mais bonita, nem tudo são flores mesmo, mas pra tudo se dá um jeito. Beijos, te aguardo no meu cantinho!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Carolzita, as duas únicas coisas q me fazem mal depois da redução é pepino (esse nem ligo kkkk) e coco... mas certamente bolo de coco, as duas vezes q comi passei mal e tive q vomitar, ficou entalado sabe, não foi um dumping, graças a Deus nada me dá dumping rsrsr, mas é uma coisa estranha, parece q ele se recusa a descer e tenho q por pra fora, foram 2 episódios e já decidi abolior o bolo de coco da minha vida, o engraçada é q a fruta e outros itens como bombom de coco ou beijinho não fazem nada, descem q é uma beleza kkkk, bjsss, adorei a foto, está magrelinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol, estomago vazio mais doce não dá, eu nunca tive Dumping...felizmente, abdiquei do doce, nem sinto vontade, acredita? Cuidado da proxima vez,bjos.
    Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
    tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, também tenho dumping... é muito chato mesmo. Estou lutando contra mim mesma pois sempre fui uma formiga e agora decidi abdicar de doces e pães. A reeducação alimentar é difícil mas extremamente necessária.

    ResponderExcluir