domingo, 14 de outubro de 2012

Hoje tudo faz mais sentido!

Em maio, eu postei um vídeo aqui que responde a pergunta "Porque vc corre?".
O vídeo tem uma divisão: na primeira parte ele fala as coisas óbvias! Corremos porque é saudável, porque nos faz bem, porque queima calorias... Na segunda parte ele começa a falar de motivos subjetivos do esporte, e só assistindo pra entender do que eu estou falando.



Em maio, eu assisti esse vídeo pela primeira vez às vésperas de uma corrida, a corrida Rústica da UFJF e foi super motivador. Eu lembro que, assistindo às cenas, eu sentia uma vontade enorme de fazer parte daquilo... queria correr de verdade! Mas eu entendia apenas a primeira parte do vídeo. Eu procurava uma atividade física para auxiliar meu processo de emagrecimento e a corrida foi minha opção.

Hoje, quando assisti esse vídeo novamente, a segunda parte do vídeo começou a fazer muito sentido pra mim! Quando ele disse: "Corro porque sei que não vou ganhar nenhuma corrida, mas eu sei que vou subir ao pódio dos meus sucessos pessoais cada vez que cruzo uma linha de chegada", me arrepiei! É muito verdade! Eu não penso em ser maratonista nem em ganhar corridas, mas cada prova é uma grande vitória pessoal.

Há seis meses eu comecei nessa de correr, e naquela época corria 20 segundos e quase morria! Lembro que a primeira vez que eu corri 6 minutos consecutivos (que não foi há muito tempo! hehehe), eu me senti o próprio Bolt (corredor jamaicano)! Em uma outra prova corri pouco mais de 2 km consecutivos, e a sensação era de que, quando eu cruzasse a linha de chegada, os jornalistas do Globo Esporte estariam lá, me esperando, para uma entrevista perguntando "qual a sensação de correr 2km consecutivos"! Aquilo pra mim era muito grandioso!

Fico imaginando quando eu correr 5km consecutivos! Vou carregar a bandeira do Brasil, dar tchau para a torcida na arquibancada e beijar o chão!

3 comentários:

  1. Adoro os relatos que coloca e a cada dia vc esta me dando mais força...memso sem lhe ocnhecer obrigada por contar um pouco desse dilema que vivemos com tanta simplicidade apesar de muitaaaaaaaaaaaaaaaaas dificuldades; danielle justi(dani_justi@yahoo.com.br)
    bj

    ResponderExcluir
  2. Jornalista do Globo Esporte eu não sou, mas quero fazer a sua foto cruzando a linha de chegada de novo, ok?! Esse vídeo é a mais pura verdade! Me arrepiei, ainda mais que assisti hoje, depois de ter corrido os 21km em Buenos Aires, local das filmagens!!! Bora correr e fazer amigos! Beijos e parabéns pelas várias vitórias!!!!

    ResponderExcluir
  3. Jornalista do Globo Esporte eu não sou, mas quero fazer a sua foto cruzando a linha de chegada, ok?! Arrepiei ao ver o vídeo hoje! É exatamente aquilo! O que mais me tocou foi ver um vídeo na locação dos meus primeiros 21km! Há 3 anos, quando comecei a correr, não imaginava nem chegar aos 10km!!! Bora correr e fazer amigos! Beijos e parabéns pelas vitórias! Bel.

    ResponderExcluir