quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Laudos

Ontem fui ao pneumologista. Fiz o exame do sopro. Dei duas sopradinhas e a pessoa que estava fazendo o exame, disse que nem precisaria prosseguir com o exame, porque estava tudo muito bom. Fiquei muito feliz.
Segui com o resultado para o médico. Ele olhou o raio x do tórax e o resultado desse exame do sopro. E começou a fazer o laudo.
Como eu tenho rinite e um pouco de asma, ele se deixou a disposição para passar no hospital antes da cirurgia para me ver, e caso eu tenha alguma crise, é para eu procurá-lo. Mas fora isso, ele disse que eu estou apta para a cirurgia.

Já hoje, fui ao cardiologista. Levei o ecocardiograma, o raio x do torax e o exame de sangue. Ele olhou e disse que estava tudo ok. Resumindo: mais um laudo! Muito feliz!


O "baque" (entre aspas, pra não dramatizar tanto) que tive pelo fato do retorno ao cirurgião ser tão demorado, me fez refletir sobre algumas coisas.
Tenho que estar preparada para os "nãos". Não que eu não estivesse preparada, mas sentir a possibilidade de não operar por agora, me fez comemorar ainda mais os laudos. Cada laudo é mais um "sim". Qualquer "não" é possível e a qualquer momento.  Dessa forma, os "sim´s" deverão ser enfrentados com muito entusiasmo.
Colocar os pés no chão é muito importante, principalmente num terreno tão instável, que é esse da medicina. Como eu já falei, eu estudo estatística e não entendo nada de medicina! Viva os médicos! Viva os laudos!
Agora só falta a psiquiatra!

Bariátrica aí vou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário