segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Minha primeira consulta

Acho que os dias nunca demoraram tanto pra passar. Dia 5 de janeiro parecia que nunca ia chegar. Mas chegou.
Pontualmente estávamos lá: eu, meu marido e minha mãe. Minha irmã não pode ir por conta de uma viagem.
Na sala de espera, encontrei uma paciente operada a 36 dias, 10 quilos mais magra e a melhor parte: ela estava super bem. Eu sei que cada caso é um caso e que cada um reage de uma maneira (faço estatística e sei que tudo nessa vida tem as exceções), mas me motivou muito ver uma pessoa mais velha (ela tinha cara de uns 50 e poucos anos) estar tão bem depois de pouco mais de 1 mês de ciruriga.
Na consulta, o Dr. Ivan foi super atencioso. Achei ele bem realista e pé no chão. Eu cheguei com um texto decorado de casa. Já sabia tudo que ia falar. Falei dos meus hábitos e do meu histórico de obesidade. Da parte do Dr. Ivan, ele já foi falando sobre os riscos da cirurgia. Quem não está segura, desiste nesse momento. Falar em morte enquanto vc está esperando emagrecer e mudar de vida, não é legal! Mas faz parte. Ele precisava me deixar ciente disso tudo.
Ele me pesou e constatou que tenho obesidade mórbida e por isso tenho indicação para a cirurgia.
O médico nessa etapa é fundamental. Por mais que tenha lido coisas na internet, ir ao médico e ouvir ele falando sobre toda a cirurgia, o que realmente vai ser feito dentro vc não tem preço. Trás uma segurança enorme. Quem melhor pra te falar sobre o procedimento do que aquele que o faz?
No final da consulta ele falou pra eu ir pra casa e pensar, conversar com meus familiares, decidir e voltar.
Não gostei muito. Já estava decidida a fazer a bariátrica. A consulta foi apenas uma formalização de tudo que eu já tinha lido e estudado sobre o assunto. Eu precisava saber apenas do médico se eu realmente tinha indicação.
Falei isso pra ele, ele perguntou se eu tinha certeza. Eu disse que sim.
Então ele começou a imprimir vááááárias folhas.
Preciso providencias as seguintes coisas:

  • Laudo do psicólogo
  • Laudo do endocrinologista
  • Laudo do pneumologista
  • Laudo do cardiologista
  • Endoscopia
  • Ultrassom do abdome completo
  • Exame de sangue
  • Exame de fezes e de urina
Não sei se esses pedidos são padronizados. Nada melhor do que vc ir ao seu médico e ver o que ele pede especificamente para vc.
Depois disso tudo pronto é que eu devo voltar lá pra marcar a cirurgia - ou não.
Fiquei meio "em pânico" porque é muita coisa. Preciso tentar providenciar isso rápido, porque gostaria muito de operar - se for o caso - em meados de fevereiro! Minhas aulas voltam em Março e não posso deixar de frequentar as aulas.
Vamos ver o que consigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário